O Corinthians/Pague Menos/Americana conquistou, nesta terça-feira, o primeiro título de sua história na LBF CAIXA e aumentou a rica história da cidade de Americana no basquete feminino brasileiro. Com o título do Corinthians na edição 2016/2017 da LBF CAIXA, a cidade americanense agora totaliza quatro títulos no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

“Quando estamos em uma grande sintonia como grupo já é difícil ganhar da gente. Agora quando temos isso e o apoio da fanática torcida de Americana é quase impossível. É a combinação perfeito. Eu muito grata a Americana pela pessoa que sou hoje e por tudo que tenho. Não sou uma cidadã americanense à toa”, comentou a ala Karla Costa, do Corinthians.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

São quatro, Êga! Com o título do Corinthians, a cidade de Americana viu um time ser campeão da LBF CAIXA pela 4ª vez na história (João Pires/LBF)

Antes da LBF CAIXA, Americana já havia visto duas vezes equipes de sua cidade serem campeãs nacionais (1997 e 2003). Já na LBF CAIXA, a cidade de Americana ampliou seu histórico vencedor na modalidade depois dos títulos nas temporadas 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e agora 2016/2017.

Além das conquistas nacionais, a cidade de Americana viu suas equipes representantes outras tantas vezes no lugar mais alto do pódio em outras competições, já que o troféu da Liga Sul-Americana de 2012 e 2015 pertence a Americana e a cidade do interior do Estado de São Paulo é heptacampeã do Campeonato Paulista (2001, 2003, 2010, 2012, 2013, 2014 e 2015).

“Ver o Centro Cívico totalmente lotado, com muito barulho é uma coisa de louco. Temos sempre que agradecer o apoio das pessoas que poderiam estar em casa fazendo outras coisas mas estavam aqui torcendo por nós. O que podemos fazer é retribuir todo esse carinho com muito empenho dentro de quadra e vencendo títulos como foi hoje”, completou Karla.

“Sou muito grata por ter essa oportunidade de poder estar na minha cidade, jogar por ela e por poder ganhar títulos nela. Americana é muita cidade que apoia demais o basquete. O ano não foi fácil pra ninguém mas mesmo assim recebemos muito apoio de todos, então só tenho gratidão por tudo”, comentou a armadora Babi, do Corinthians.

Completamente lotado, Centro Cívico foi caldeirão e fator importante para o Corinthians vencer o 5º jogo da série Final da LBF CAIXA e ser campeão (João Pires/LBF)

A temporada de Americana foi fechada com chave de ouro. Além do título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil, a cidade também foi agraciada com a quarta edição do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, com Magic Paula e Rainha Hortência como madrinhas do evento.

Assim como era esperado, o final de semana que reuniu as maiores estrelas do basquete feminino atual foi completo sucesso, com ações sociais espetaculares, Desafio de Habilidades SKY, Torneio de 3 pontos CAIXA, partida entre os times Magic Paula e Rainha Hortência e Centro Cívico completamente lotado.

“O Jogo das Estrelas foi uma coisa linda que aconteceu pra gente aqui. Uma festa dão grande e bonita do basquete feminino em um lugar que está na modalidade e vive intensamente o basquete feminino há muito tempo. Espero que esse trabalho continue por muito tempo, pois sabemos que apoio teremos sempre que precisarmos”, finalizou a capitã do Corinthians.