Quem foi ao Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pôde ver uma atuação fora do normal da experiente ala Iziane. Em duelo muito pegado do início ao fim contra o Santo André/APABA, o Sampaio Corrêa contou com atuação espetacular e recordista de Iziane para sair de quadra com resultado positivo pelo placar de 68 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

55%: O grande nome da vitória do Sampaio nesta noite foi Iziane. A experiente ala anotou 38 dos 68 pontos do Sampaio Corrêa na partida, ainda recuperou oito rebotes e fechou a partida com desempenho muito mais do que espetacular.

É recorde: Com os 38 pontos anotados nesta noite, Iziane agora é a nova dona do melhor desempenho ofensivo da sexta edição da LBF. Curiosamente, a ala do Sampaio Corrêa superou os 37 pontos da pivô Damiris, do Corinthians, anotados nesta segunda (14/03).

Põe na conta: Agora o Sampaio Corrêa é dono da campanha de 13 vitórias em 17 partidas disputadas no campeonato nacional (76,4% de aproveitamento). Já Santo André possui apenas três vitórias em 17 partidas realizadas na LBF (17,6% de aproveitamento).

Também ajudou: A grande protagonista da vitória do Sampaio Corrêa foi Iziane, mas teve espaço para a pivô Nádia Colhado ter também seu destaque, ao sair de quadra com sete pontos e nove rebotes, com 16 pontos de eficiência.

Bem que tentaram: A equipe andreense lutou bravamente, contou com boa atuação da dupla Jaqueline e Tatiana, ambas com 14 pontos anotados no jogo, porém não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo.

Outro jogo: Depois de ir para os vestiários com três pontos de desvantagem, Santo André voltou para o terceiro período com atitude diferente e conseguiu não só se recuperar, como também abrir vantagem de oito pontos (42 a 34), porém o Sampaio conseguiu equilibrar a partida nos instantes finais do 3º período e deixou o placar em (43 a 42).

Momento chave: Sem deixar seu alto ritmo dos últimos minutos do terceiro período cair, o Sampaio Corrêa dominou todos os dez minutos finais, venceu o último período por 26 a 13, e saiu de quadra com resultado positivo.

E agora: Após a partida desta noite, Sampaio Corrêa e Santo André voltam a se enfrentar na LBF nesta quarta-feira (16/03), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).