Uma das principais peças da campanha que rendeu o título da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA ao Sampaio Corrêa Basquete, a experiente ala Palmira defenderá as cores do XV de Piracicaba durante a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Sem competições nessa época do ano, o Sampaio liberou que Palmira atuasse pelo XV na competição que conta só com equipes do Estado de São Paulo.

“Palmira é uma atleta forte e que certamente vai ser fundamental nos planejamentos da nossa equipe, já que teremos grandes adversários pela frente nos Jogos Abertos do Interior”, comentou o técnico Ariel Rodrigues, do XV de Piracicaba.

Destaque no título do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA, Palmira defendera XV de Piracicaba nos Jogos Abertos (Divulgação)

Destaque no título do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA, Palmira defendera XV de Piracicaba nos Jogos Abertos (Divulgação)

Na temporada passada, sua primeira com a camisa do Sampaio Corrêa, Palmira, de 32 anos, esteve em quadra por 27 partidas na LBF CAIXA e conquistou médias de 8,4 pontos e 2,6 rebotes, em pouco mais de 21 minutos de média.

Além de subir no lugar mais alto do pódio no principal campeonato de basquete feminino do Brasil, Palmira também ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o título invicto do Campeonato Sul-Americano da Venezuela e também defendeu a camisa verde-amarela nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 pela primeira vez em sua carreira.

Além de Palmira, o XV de Piracicaba também anunciou que a experiente pivô Alessandra Oliveira, de 42 anos, atuará pela equipe nos Jogos Abertos. Nascida em São Paulo (SP), Alessandra é uma das grandes atletas da história do basquete feminino brasileira. Com a Seleção Brasileira, a atleta conquistou as medalhas de prata na Olimpíada de Atlanta (1996) e bronze na Olimpíada de Sydney (2000), a medalha de ouro no Mundial da Austrália (1994) e a medalha de bronze no Pan de Santo Domingo (2003).

Completam o elenco do XV de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior as armadoras Ana Thaís e Jady, as alas Brenda, Emily, Bruna Amandae e Raphaela Pompeo e as pivôs Larissa, Ana Paula, Graziela, Ellen e Fernanda Lú.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.