O Maranhão Basquete voltou a vencer na LBF. Novamente fora de casa, no Ginásio da UNIESP, no interior do Estado de São Paulo, a equipe maranhense se deu melhor em um duelo equilibrado do primeiro ao último minuto contra Presidente Venceslau e saiu de quadra com importante vitória pelo placar de 58 a 54.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com a vitória, agora Maranhão defende campanha de cinco resultados positivos em 12 partidas disputadas na sexta edição da LBF (41,6% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau possui apenas um triunfo em 14 partidas no campeonato nacional (7,1% de aproveitamento).

Nome do jogo: Mais uma vez a equipe maranhense contou com grande trabalho da cubana Clenia Noblet para vencer. A pivô foi dominante dentro do garrafão e terminou o duelo com 20 pontos e seis rebotes.

Recorde pessoal: Com 20 pontos, além de ajudar sua equipe a sair de quadra com vitória, Noblet registou seu novo recorde pessoal em pontos na LBF.

Momento chave: Depois de muito equilíbrio nos três primeiros períodos, Maranhão iniciou o último quarto a todo vapor, anotou os seis primeiros pontos do período e ficou a frente do placar até o fim do jogo.

Também ajudou: A armadora cubana Ineides Casanova, dona de 11 pontos, oito bolas roubadas, seis rebotes e três assistências, também se destacou no triunfo maranhense.

Fala aí: “Hoje a gente veio com outra postura dentro de quadra. Fico muito feliz com meu desempenho e muito mais pela atuação da minha equipe, que jogou bem e conseguiu uma rápida recuperação no campeonato”, disse a pivô Iza, do Maranhão.

Bem que tentaram: Presidente Venceslau contou com grande desempenho da pivô Flávia Luíza, dona de 16 pontos e oito rebotes, e da ala Karen, com 12 pontos e seis rebotes.  

Fala aí (2): “Eu acho que nossa equipe não conseguiu jogar no erro do time do Maranhão, coisa que elas fizeram com êxito e saíram de quadra com vitória merecida. Agora precisamos ver onde que nós erramos e se concentrar para as próximas partidas”, comentou a armadora Natalinha, do Presidente Venceslau.

E agora: A equipe maranhense segue no Estado de São Paulo, já que enfrenta nos dias 26 e 27 de fevereiro o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP). Já Presidente Venceslau volta a atuar na LBF no dia 04/03, em duelo contra o Uninassau/América, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE).