Uninassau de Chirinda vem subindo na classificação [Vitor Bett/Blumenau]

Relembre o que rolou nos jogos do final de semana.

Tudo azul: O São Bernardo/Brazolin/Unip bem que tentou, Lays foi muito bem com 21 pontos, mas o Vera Cruz Campinas contou com uma tarde inspirada de Patty e um quase triplo-duplo de Babi para vencer a equipe do ABC paulista por 84 a 74 e fechar seu primeiro turno com 100% de aproveitamento, isolado na primeira colocação. São Bernardo é o 5º, com campanha neutra [50%].

Embalando: Com 26 pontos e 13 rebotes de Kelly, o Funvic/Ituano dominou Presidente Venceslau em pleno Abegão, vencendo no sábado por 69 a 58. Foi a terceira vitória da equipe na LBF CAIXA, a segunda seguida. A equipe de Barbosa vai se reencontrando na competição e tem agora o segundo turno para brigar pelas primeiras posições.

Pontos na bagagem: Sampaio e Uninassau foram até Santa Catarina, e o deslocamento de mais de 3 mil quilômetros de cada valeu a pena. A Bolívia querida venceu na sexta-feira por 54 a 49, com 13 pontos da ex-Blumenau Leila e da pivô chilena Ziomara, que estreou já como co-cestinha. Já a equipe pernambucana fez 71 a 57 no domingo com mais uma bela partida do trio Tassia [21 pontos], Casanova [16] e Gil [12], contando também com boa atuação de Nicole Chirinda [11 pontos e 64% de aproveitamento em 21 minutos na quadra].

Situação complicada: Blumenau teve mais duas partidas no Galegão, mas segue sem vencer há 20 dias. As derrotas para Sampaio e Uninassau aumentaram o calvário da equipe, agora na 8ª posição com 28,6% de aproveitamento.

Sexta-feira é vez de Sampaio x São Bernardo/Brazolin/Unip [19h] e Uninassau x Santo André/APABA retomarem a competição. A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Sampaio voltou à vice-liderança [Vitor Bett/Blumenau]