A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, patrocina com exclusividade o Basquete 3×3 – Desafio das Ligas, torneio inédito com os principais atletas do basquete brasileiro. Pela primeira vez, os astros e estrelas das 24 equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF) estarão em uma competição de trios em chaves masculinas e femininas. A disputa acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Rio de Janeiro.

A Lagoa Rodrigo de Freitas foi escolhida para compor o cenário do evento, justamente por ser um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Outra inovação é a disputa dos jogos à noite. O público que acompanhar o Basquete 3×3 – Desafio das Ligas terá à disposição uma estrutura completa na área de entretenimento no espaço em torno da arena. DJs, bandas e outras surpresas irão complementar o show de basquete das 16 equipes do NBB e oito da LBF. A entrada é gratuita, nos dois dias do evento. O canal SporTV transmitirá os jogos finais no sábado, 24 de maio, a partir das 22h30.

Pela primeira vez haverá também premiação em dinheiro para os times melhores colocados, totalizando 70 mil reais. “Apoiar essa nova modalidade do Basquete, que vem crescendo e se desenvolvendo no mundo todo, reforça o compromisso da Rede em patrocinar projetos esportivos inovadores, que incentivam o coletivismo”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing do Itaú Unibanco.

O Basquete 3×3 é uma modalidade ágil e dinâmica, vence a equipe que conseguir maior eficiência dentro da quadra, em apenas 10 minutos de jogo. “Todos esses atributos também fazem parte do dia a dia da Rede, na execução dos nossos serviços e atendimento aos clientes”, completa a executiva.

Sobre o Basquete 3×3
O conceito do Basquete 3×3 excede a quadra, mesclando o esporte à música e à dança, criando um ambiente de interação que envolve o público como parte integrante do espetáculo. O jogo é disputado em espaços indoor e outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. Com as cestas valendo um ponto ou dois (nos arremessos da linha de três pontos do basquete tradicional), a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos, o que prevalecer. A modalidade praticada por 250 milhões de adeptos no mundo, é atualmente uma das que mais cresce no Brasil.

Sobre a Rede
Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, entre outros.

O Basquete 3×3 – Desafio das Ligas é apresentado pela Rede e realizado pelo Instituto de Gestão Sustentável do Esporte (IGSE), com apoio da Brunoro Sport and Business (BSB).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Texto: ZDL
Foto: Divulgação