Joice Corinthians/Americana LBF 2016/17

Tricampeã em Americana, Joice (esquerda) será uma das líderes do novato Funvic/Ituano em 2018 (João Pires/LBF)

Uma das quatro novas equipes anunciadas para a LBF CAIXA 2018, o Funvic/Ituano anunciou nesta quarta-feira (22) sua primeira contratação. É a ala/armadora Joice, que disputou as últimas quatro temporadas da LBF CAIXA em Americana e conquistou três troféus no período.

“A expectativa é grande para este novo começo, com pessoas íntegras e de confiança, com um professor que a gente sabe o quão competente é. Para o basquete feminino, é uma inovação ter uma equipe nova. Em uma cidade como Itu, onde tudo é grande, eu espero que esse projeto que está sendo iniciado também seja grande”, declarou Joice, em comunicado oficial do clube. “Quero começar a trabalhar o quanto antes, porque a gana é para chegar ao título”, completou.

A jogadora foi um pedido do técnico Antonio Carlos Barbosa, primeiro nome a ser confirmado pela equipe. “Para se formar um time, é importante que o técnico busque jogadoras de sua confiança e a Joice se encaixa neste perfil. É claro, que aliado a um excelente nível técnico”, elogiou o comandante.

Ala/armadora participou de todas as finais da LBF CAIXA desde 2014 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

 

Matheus Moreira, gerente do Funvic/Ituano, endossa o coro. “É uma jogadora experiente e vencedora, que será extremamente importante para nossa equipe neste início de projeto, pois jogou diversas edições da LBF. A Joice é uma atleta que exerce uma liderança positiva, além de possuir um enorme carisma, que será muito bom para o Funvic/Ituano dentro e fora de quadra”.

Sua atuação mais recente foi no Campeonato Paulista, defendendo o São Bernardo/Instituto Brazolin, outra equipe confirmada na LBF CAIXA em 2018. No Estadual, liderou a equipe do ABC paulista em assistências (4,7), minutos (38,2) e roubos de bola (2,7). Joice, de 32 anos e 1,74m, iniciou a carreira em Bauru (SP), terra natal, e acumula passagens pelo Divino/COC/Jundiaí, Catanduva e Sport Recife.

Jogando por Ourinhos, a ala/armadora chegou às duas primeiras finais da história da LBF, mas só conseguiu o primeiro título após se transferir para o ADCF/Unimed/Americana, na temporada 2013/2014. Desde então, participou de todas as finais da competição com a equipe americanense (que posteriormente tornou-se Corinthians/Americana) e venceu três delas (2014/15/17). Em 167 jogos, acumula médias de 8,8 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola. Também ganhou uma Liga Sul-Americana de clubes em 2015. Pela seleção brasileira, disputou as Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016 e a última Copa América.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, organizadora da LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.