O Chicago Sky foi superado na abertura da fase semifinal dos playoffs da WNBA. O time das brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos foi superado pelo Los Angeles Sparks, que atuou ao lado de sua torcida, dominou a partida a partir do 2º período e venceu pelo placar de 95 a 75. A semifinal será decidida em série melhor de cinco partidas.

Depois de início de partida equilibrado e placar apertado (22 a 20), o Sparks dominou o segundo período e abriu vantagem de 17 pontos (52 a 35). O Chicago Sky até que buscou a recuperação no placar, porém o time da casa se manteve sólido em quadra, administrou muito bem a vantagem e venceu a partida.

Em casa, o Los Angeles Sparks venceu e saiu na frente na série semifinal melhor de cinco jogos dos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Em casa, o Los Angeles Sparks venceu e saiu na frente na série semifinal melhor de cinco jogos dos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

As grandes destaques do triunfo da franquia de Los Angeles foram Candace Parker, com 30 pontos e nove rebotes, e Nneka Ogwumike, com 27 pontos, dez rebotes e seis assistências. As duas brasileiras começaram a partida no banco de reservas, Érika de Souza fechou a partida com quatro pontos, dois rebotes e uma assistência, e Clarissa com quatro pontos.

Na outra série semifinal, o Minnesota Lynx, melhor equipe da temporada regular da WNBA também abriu grande vantagem no 2º período de seu jogo, não deixou que o Phoenix Mercury conseguisse a recuperação no placar e saiu de quadra com vitória, por 113 a 95, e 1-0 na série semifinal.

A grande destaque da vitória do Lynx foi Maya Moore, que fechou o jogo com 31 pontos, oito rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Além de Moore, a franquia do Estado de Minneapolis contou com bom trabalho de mais cinco atletas com dez ou mais pontos anotados.

A fase semifinal dos playoffs da WNBA voltam nesta sexta-feira. Lynx e Mercury se enfrentam em Minnesota, às 21 horas (de Brasília) e o Sparks encara o Sky, novamente em Los Angeles, às 23 horas (de Brasília).