Ricardo Molina discursa sobre a temporada 2018 da LBF CAIXA e o planejamento para os próximos dois anos (Matheus Moura/LBF)

Com uma agenda cheia pela manhã, o Fórum do Basquete Feminino, realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), apresentou e discutiu diversas ideias para a modalidade, que volta a ter atenção na gestão do atual presidente da entidade máxima do basquete no país, Guy Peixoto.

Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino, apresentou o relatório da temporada 2018 da LBF CAIXA e traçou panorama de como serão as próximas duas edições da competição, que deverão trazer melhorias em relação ao campeonato em curso.

– Queria parabenizar o Guy Peixoto Jr e o Marcelo Sousa pela iniciativa de unir novamente o basquete feminino nacional, coisa que há muito tempo não acontecia; fico lisonjeado ao estar aqui representando a LBF. Entendo que o desafio da CBB não é fácil, mas precisamos começar a andar para frente, aprendendo com o passado e fazendo as coisas acontecerem: e isso se chama planejamento -, disse Molina.

Molina em debate com jogadoras históricas do basquete feminino nacional (Matheus Moura/LBF)

Além do planejamento da LBF, foram expostos os esforços da CBB em retomar o calendário da Seleção Brasileira, além de explanações sobre campeonatos de base e de centro de formação e projeto social.

O evento teve a presença de alguns dos principais nomes da História do Basquete Feminino Brasileiro, como Magic Paula, Hortência, Helen Luz, Janeth, Adriana Santos e Adrianinha. Representantes de clubes que disputam a LBF – Vera Cruz Campinas, Santo André/Apaba e São Bernardo/Brazolin/Unip, além do gestor de desenvolvimento da LBF, Vita Haddad, também estiveram presentes.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Evento contou com principais nomes e representantes do basquete feminino do Brasil (Matheus Moura/LBF)