A Câmara Municipal de Americana realizou na noite de sexta-feira (08 de agosto), uma sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” ao senhor Ricardo Molina Dias (foto). A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, em Americana (SP), e foi aberta ao público.

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB). “Agradeço ao vereador Thiago Brochi pela homenagem e, principalmente, por me dar a oportunidade de formalmente agradecer a todos que por estes sete anos acreditaram e confiaram no meu trabalho frente à ADCF. Ontem (quinta-feira, 07 de agosto) fechou-se um ciclo. Deixo a presidência da ADCF com toda certeza que fiz tudo o que pude todos estes anos”, disse Molina em sua explanação aos presentes.

“A ADCF não poderia ficar em melhores mãos. Agradeço de coração ao Dr. Emerson Assis, que atendeu meu pedido e assumirá mais este desafio. Podem ter certeza, a ADCF será ainda maior”, acrescentou Molina, que deixou o comando da ADFC Unimed, gestora da equipe feminina de Americana, depois de sete vencedores anos.

Estivem presentes a solenidade, atletas e comissão técnica da Unimed/Americana, torcedores, familiares do homenageado, imprensa e os representantes da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi (presidente) e Celso Diniz (gerente executivo), entre outras autoridades.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Wado Pellizoni