O Rio Claro Basquete acertou, nesta quinta-feira (05 de junho), a renovação de contrato com a lateral Renata Oliveira, a Renatinha (foto), por mais uma temporada. Com a permanência de mais esta jogadora que compôs o elenco rio-clarense na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, o grupo se completa para a temporada 2014/15.

“Trata-se de uma atleta com experiência internacional e de muito potencial, que passou pela Seleção Brasileira e que pode voltar a vestir a camisa verde a amarela a qualquer momento. Talvez, não tenha sido convocada, pois está se recuperando de lesão, mas certamente poderá ganhar mais uma chance em breve”, comenta o técnico Márcio Pimenta, que reitera as qualidades da atleta.

“É uma jogadora forte, atlética e que sempre atua com muita garra e disposição”, acrescenta o técnico rio-clarense.

O Rio Claro Basquete já havia anunciado estas contratações: as armadoras Tássia Carcavali (ex-Americana) e Bethânia Vasconcelos (ex-Santo André); as pivôs Grazi Coelho e a cubana Yuli Cruz (ambas ex-Ourinhos Basquete); e a lateral Luana Souza (ex-São José). Além disso, tinha confirmado as renovações de Leila Zabani (ala), Bárbara de Souza (pivô), Leydi Ferreira (pivô), Maria Claudia Teixeira (ala) e Ana Thaís Limoeiro (armadora).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Rodrigo Campos/LBF