O Rio Claro Basquete suplantou ao XV de Piracicaba, na noite desta terça-feira (12 de agosto), por 67 a 44 (38 a 27 no primeiro tempo), em partida amistosa, disputada no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). A principal pontuadora do time rio-clarense foi Luana Souza, com 20 pontos anotados.

“O jogo foi muito duro, porque o XV estava com time completo – 12 atletas para rodar e com a chegada da Ana Paula, que estava em Presidente Venceslau, e nós apenas com sete atletas (Renata Oliveira, Tássia Carcavali, Leidy e Maria Cláudia não jogaram). A equipe de Piracicaba marcou firme, jogou fisicamente bem duro, mas aos poucos nosso time se encontrou em quadra e passou a comandar o placar durante todo jogo”, analisa o técnico Marcio Pimenta (foto), do Rio Claro Basquete.

“Sentimos falta das bolas de três pontos da Tássia Carcavali, mas as demais atletas supriram esta dificuldade e a maneira que as bolas passaram a cair o jogo abriu mais um pouco. Foi um teste duro. O XV está de parabéns, tenho certeza que farão um segundo turno da Série A-2 muito bom”, acrescenta Pimenta.

Na sequencia da preparação, o time comandado pelo técnico Márcio Pimenta fará dois jogos contra as equipes masculinas sub-17 e sub-19 do próprio Rio Claro Basquete. Já nos dias 02 e 03 de setembro, no remodelado ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP), os amistosos serão contra a APAB/Guarani/Barretos, mais uma equipe que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Sanderson Barbarini/Divulgação