O Rio Claro Basquete (foto) deu sequencia a sua preparação para a temporada 2014/2015 com uma partida amistosa contra a Recra/ABEC/SME, equipe que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista Feminino. E, o time rio-clarense, comandado pelo técnico Márcio Pimenta venceu por 63 a 37 (44 a 10 no primeiro tempo), em partida disputada na sexta-feira (08 de agosto), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).

As principais pontuadoras do time da casa foram Tássia Carcavali, com 19 pontos, Luana, com 13 pontos e Grazi, com 12 pontos.

Para Pimenta, o amistoso foi bastante produtivo. “Fizemos um primeiro tempo muito bom, com defesa boa e bom aproveitamento ofensivo. O segundo tempo foi mais ameno, poia a Recra apertou mais o ritmo e nosso aproveitamento caiu”, analisa o treinador do Rio Claro Basquete.

“Mas, foi um bom teste, já que vínhamos de uma semana fraca de treino em virtude da montagem da nossa nova quadra. Na semana que vem vamos propor uma amistoso ao XV de Piracicaba e, assim, daremos sequência na preparação”, acrescenta Márcio, que não pôde contar com as jogadoras Renatinha Oliveira, que está se condicionando fisicamente, e Maria Claudia, poupada.

O primeiro desafio do Rio Claro Basquete na temporada será o Campeonato Paulista Feminino – 2014.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Sanderson Barbarini/Divulgação