Mesmo fora de casa, no Ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca, em Jundiaí (SP), o Santo André/APABA saiu na frente na série semifinal dos playoffs do campeonato paulista feminino, ao sair de quadra com resultado positivo sobre o Divino/Jundiaí no Jogo 1 da série pelo placar de 65 a 55.

Apesar o placar final dividido por apenas dez pontos, a partida inteira foi dominada pela equipe da Região ABC de São Paulo. Todos os 40 minutos da partida foram marcados por equilíbrio dentro de quadra, porém a equipe comandada pela técnica esteve a frente desde o começo e conquistou a vitória no início da série.

“Jogo difícil, mas começar vencendo fora de casa é muito bom. Nossas meninas foram guerreiras e, mais uma vez, honraram de forma brilhante a camisa do Santo André, superando todas as adversidades”, comentou Arilza Coraça, técnica do Santo André.

Mesmo fora de casa, Santo André dominou partida contra Jundaí e saiu na frente na série semifinal dos playoffs do campeonato estadual (Divulgação)

Mesmo fora de casa, Santo André dominou partida contra Jundaí e saiu na frente na série semifinal dos playoffs do campeonato estadual (Divulgação)

A ala Jaqueline Silvestre, dona de 15 pontos e cinco rebotes, e Silvinha, com 15 pontos, cinco rebotes e quatro rebotes, foram as grandes destaques da vitória do Santo André. Pelo lado de Jundiaí, destaque para Gabriela de Paula, cestinha do jogo com 29 pontos, e Aline de Moura, com oito pontos e 13 sobras recuperadas.

“Foi um jogo muito bom, em que conseguimos colocar o nosso ritmo de jogo do início ao fim, pois jogamos bem taticamente. O time está de parabéns, mas não acabou e queremos mais e seguiremos focadas para a próxima partida que será perto da nossa torcida”, disse a ala Jaqueline Silvestre, do time andreense.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo em caso de vitória de Santo André, acontece nesta quinta-feira (20/10), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Em caso de vitória de Jundiaí, a terceira partida será realizada no domingo (23/10), às 16 horas (de Brasília), também no ABC de São Paulo.