Argentina já está integrada ao elenco andreense (Divulgação/Santo André)

O Santo André/APABA/Caoa Chery trouxe da Argentina o seu primeiro reforço para a nova temporada da LBF CAIXA. A equipe do ABC paulista contratou a armadora Ornela Pag, que atuou na última La Liga pelo Club Tomás de Rocamora.

A jogadora de 1,65m e 26 anos fará nos próximos dias exames e avaliações para participar da pré-temporada com o grupo dirigido pela técnica Arilza Coraça, que elogiou a nova comandada.

“A Ornella Pag Gonzalez é muito bem-vinda ao Santo André, uma vez que a impressão no primeiro contato foi superpositiva. Acertamos com essa atleta pois, a Adriana Amado, nossa assistente técnica, a conhece pessoalmente, visto que trabalhou na Argentina no segundo semestre de 2019”, disse a treinadora andreense.

A jogadora em ação pelo Rocamora em 2019 (Divulgação/Club Tomás de Rocamora)

Natural de Concepción del Uruguay, na província de Entre Ríos, Ornela Pag defendeu equipes tradicionais da Argentina, como Velez Sarsfield e o Obras Basket. Pelas seleções de base, representou o país em torneios sul-americanos.

Na última edição da liga, atuando pelo Rocamora, de sua terra natal, a armadora teve médias de 12,5 pontos e 5,3 rebotes em 19 partidas e ficou no TOP 10 de toda a competição em assistências (5ª, com 3,2), roubos de bola (3ª, com 2,7), minutos (4ª, 33,8) e lances livres convertidos (6ª 3,2).

“Estamos com uma boa expectativa, já que a Ornela, certamente, vai se adaptar bem ao perfil da equipe, auxiliando na reestruturação e nos ajudando bastante na implantação da nova filosofia de trabalho”, finalizou Arilza.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).