Emoção em mais uma rodada do fim de semana no Campeonato Paulista. Na última sexta-feira (29), São José e Catanduva fizeram a segunda prorrogação do torneio (empate a 71 pontos no tempo normal) e a equipe do Vale do Paraíba prevaleceu ao final, com a vitória por 82 a 76.

São José e Catanduva fizeram jogo disputado no Vale do Paraíba (Facebook/BAX Catanduva)

Jogando em casa, a equipe de Carlos Lima fez ótimo primeiro tempo, chegando a abrir dez pontos de vantagem sobre as catanduvenses (43×33). Mas a equipe do noroeste paulista buscou a reação e tirou a diferença vencendo os dois últimos períodos por 4 e 6 pontos, respectivamente. Mas a reabilitação do BAX/Catanduva não evitou a segunda derrota na competição. Com a segunda vitória em quatro jogos, São José subiu para a segunda posição na competição.

O trio Patricia (30), Maira Horford (18) e Vitória Marcelino (15) combinou para 63 pontos – 76% da produção joseense em 45 minutos. Pelo lado catanduvense, a pivô Tati Conceição foi mais uma vez a melhor pontuadora, com 21. Outras três jogadoras contribuíram com dígitos duplos – Thaissa (19 pontos), Fernanda Santana e Natalia Burian (12 pontos, cada).

Instituto Brazolin/São Bernardo vence a primeira e eleva moral para clássico contra Santo André

Neste domingo (01), no ginásio Baetinha em São Bernardo do Campo, o Instituto Brazolin/São Bernardo suou para conseguir a primeira vitória na competição. Após sair na frente no primeiro período(12×8), mas ir para o intervalo atrás do placar (18×21), a equipe do ABC paulista venceu Presidente Venceslau por 50 a 49, com bola de Raphaella a menos de 30 segundos do fim. A pivô, aliás, comandou a ofensiva bernardina (15 pontos/10 rebotes) junto com Ana Júlia, que anotou outros 15 pontos e apanhou 8 rebotes.

São Bernardo venceu a primeira com ataque balanceado de Raphaella e Ana Júlia (Imagem: Kadu Mello)

A ofensiva da equipe do oeste paulista foi liderada pelos 11 pontos da ala Jeanne. A pivô Bárbara, que lidera a equipe na competição com média de 20 pontos por jogo, contribuiu com apenas 8.

A vitória, apesar de igualar as campanhas de Presidente Venceslau e BAX/Catanduva, não tirou São Bernardo da última posição. Nesta terça-feira (3), a equipe faz clássico regional contra o líder Santo André. Já Venceslau, terceiro colocado, viaja até Catanduva, onde enfrenta o BAX na quarta-feira (4).

Próximos jogos

Terça-feira (3/10, 19h) – Santo André x São Bernardo/Instituto Brazolin

Quarta-feira (4/10, 20 horas) – Bax Catanduva x Basquete Venceslau

Sexta-feira (6/10, 20 horas) Bax Catanduva x São José