São-bernardenses e catanduvenses estão na disputa pelo título de segundo nível do Estadual (Arquivo/Gabriel Inamine-SBC)

As semifinais do Campeonato Paulista começam nesta segunda-feira (26), com Santo André/Apaba, Ituano, Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara disputando o título da Divisão Especial de 2018. Paralelo aos confrontos, as equipes eliminadas na primeira fase disputarão um quadrangular para definir quem levará o título da Primeira Divisão.

Diferentemente da Divisão Especial, o chaveamento é simples e com partidas de mata-mata, sediadas no ginásio do Baetinha, casa do São Bernardo/Brazolin/Unip, equipe de melhor colocação na primeira fase (5º geral) e que conquistou a categoria sub-20 dos Jogos Abertos do Interior na última semana.

Thayná foi a principal cestinha da primeira fase, com impressionantes 22,5 pontos por jogo de média (Arquivo/Gabriel Inamine-SBC)

Na quarta-feira (28), duas partidas definem os finalistas. Às 18 horas, o Poty/BAX/Catanduva (7º na primeira fase) enfrenta o Instituto Babby/RN – Pinda (6º na primeira fase).

Às 20 horas, as donas da casa encaram o Pró-Esporte Sorocaba (8º na primeira fase). Os vencedores dos confrontos definem o campeão na quinta (29), a partir das 20 horas. Os perdedores se enfrentam mais cedo, às 18h.