Fora de casa, Jundaí precisou vencer duelo complicado contra Presidente Venceslau para seguir na ponta do Campeonato Paulista (Cláudio Almeida/Divulgação)

Fora de casa, Jundaí precisou vencer duelo complicado contra Presidente Venceslau para seguir na ponta do Campeonato Paulista (Cláudio Almeida/Divulgação)

Sensação do Campeonato Paulista feminino de 2016, o Divino/Jundiaí segue na ponta da tabela de classificação da competição estadual. Em duelo muito acirrado contra Presidente Venceslau, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), o Jundiaí saiu de quadra com vitória pelo placar de 64 a 61 e continua com a liderança invicta do campeonato paulista.

O começo da partida foi totalmente dominado pela equipe venceslauense, mas logo o Jundiaí buscou a recuperação e igualou a partida. A partir desse momento a partida ficou com o placar equilibrado, com as duas equipes trocando cestas e lideranças. Somente no último período a equipe visitante acertou a mão, dominou o período (24 a 18) e conseguiu o resultado positivo.

A grande destaque do resultado positivo de Jundiaí foi a ala/pivô Aline, que foi a cestinha da partida com 24 pontos anotados. Já por Presidente Venceslau, a principal atleta foi a experiente pivô Fabi Guedes, que saiu de quadra com 15 pontos.

Com este resultado, a classificação do campeonato paulista tem o Jundiaí na liderança, com campanha de cinco vitórias em seis jogos, o São José em segundo, com quatro vitórias em seis jogos, Presidente Venceslau em terceiro, com três vitórias em seis partidas, São Bernardo em quarto, também com três vitórias em seis jogos porém com desvantagem no confronto de desempate. Na sequência vem Santo André, com duas vitórias em cinco jogos, e Franca, que ainda não venceu na competição.

A edição 2016 do campeonato paulista feminino prossegue nesta terça-feira (30/08), com o grande clássico do Grande ABC de São Paulo entre Santo André/APABA e ADC São Bernardo, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).