O Corinthians/Americana segue vivo na disputa pelo título da LBF CAIXA 2015/2016. Mesmo com o Ginásio Castelinho recebendo público recorde da história do campeonato feminino, a equipe do interior do Estado de São Paulo deslanchou no placar durante o último período e diminuiu sua desvantagem na série decisiva para 2 a 1, ao vencer o Sampaio Corrêa Basquete por 60 a 52.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

E agora? Após a partida realizada neste domingo, Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana se enfrentam no Jogo 4 da Final da LBF CAIXA na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Mesmo cenário: Apesar da derrota sofrida no Jogo 3 da Final da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa segue precisando de apenas uma vitória ao lado de sua torcida para conquistar o título do campeonato nacional.

Segue vivo: Depois de sair de quadra com derrota nos dois primeiros jogos da Final, o Corinthians se manteve vivo na disputa pelo título da LBF CAIXA. O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini precisa vencer os dois jogos restantes para vencer o campeonato nacional.

Destruiu: A jovem pivô Damiris fez uma partida de gente grande neste domingo. A atleta fechou a partida com 20 pontos, nove rebotes e foi a principal protagonista do triunfo alvinegro.

Também ajudaram: A equipe do interior do Estado de São Paulo também contou com boas atuações da armadora Bárbara, dona de 13 pontos e seis rebotes, e da ala/armadora Karla Costa, com oito ponto, oito rebotes, três assistências e três roubos de bola.

Grande festa: Mesmo sem poder soltar o grito de campeão, os mais de seis mil torcedores do Sampaio Corrêa fizeram uma grande festa histórica no Ginásio Castelinho e apoiaram sua equipe durante toda a partida.

Bem que tentou: Pelo lado da equipe maranhense a grande destaque foi a pivô Nádia, ao sair de quadra com expressivo duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Bom início: Com defesa forte e eficiência ofensiva, o Corinthians ditou o ritmo do jogo nos cinco primeiros minutos, anotou as três primeiras cestas da partida e colocou seis pontos de vantagem no placar (6 a 0).

Explode, Castelinho! Depois do início turbulento, o Sampaio anotou seus primeiros pontos na partida com bola certeira da ala Palmira para 3 pontos e Ginásio Castelinho explodiu pela primeira vez no dia.

Novo ânimo: O Sampaio seguiu pecando ofensivamente e viu o Corinthians aumentar sua vantagem para nove pontos. Porém ao anotar os últimos quatro pontos do último período, a equipe tricolor diminuiu sua desvantagem para cinco pontos e ganhou novo ânimo para o período seguinte.

Sangue nos olhos: Depois de fechar o primeiro período com a moral alta, o Sampaio dominou o início do segundo período dos dois lados da quadra, anotou dez pontos, não deixou que o Corintihans pontuasse e passou a frente do placar (19 a 14).

Tudo igual: O restante do segundo período, as duas equipes se equilibraram dentro de quadra e fecharam o primeiro tempo empatadas no placar: Sampaio 24 x 24 Corinthians.  

Lá e cá: O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio. Os dois ataques não conseguiram deslanchar e a partida seguiu totalmente aberta para o período derradeiro, com o Corinthians liderando por um ponto (35 a 34).

Abriu vantagem: Jogando com a ‘corda no pescoço’, o Corinthians começou melhor o período derradeiro e, com oito pontos de Damiris, abriu importantes seis ponto de vantagem no placar (48 a 42).

Deu Corinthians: O Sampaio Corrêa seguiu lutando para voltar para a partida e conquistar o título da LBF CAIXA, porém o Corinthians se manteve soberano dentro de quadra no último período e terminou a partida com o resultado positivo.