A Seleção Brasileira 3×3 +18 feminina garantiu a vaga nas oitavas-de-final do 2º Campeonato Mundial FIBA 3×3 +18, que está sendo disputado no Luzhniki Park, em Moscou, na Rússia. Nesta sexta-feira (06 de junho), a equipe comandada pelo técnico Christiano Medeiros iniciou a rodada sendo superada Argentina (21 a 13), na sequência venceu a Hungria (10 a 07) e finalizou com a derrota para a Espanha (16 a 09).

“As meninas estão de parabéns, passaram de forma surpreendente por dois adversários muito bons, que são Ucrânia e Hungria. Fizeram uma brilhante participação na primeira fase e as quatro jogadoras se mostraram importantes na composição do grupo. Souberam explorar os pontos fracos dos adversários e demonstraram boa leitura de jogo”, avaliou Christiano.

“Agora vamos para o jogo contra a Bélgica, que é forte tecnicamente e fisicamente, e saiu em primeiro na outra chave, com cinco vitórias em cinco jogos. Temos que entrar com a mesma garra, determinação e atitude para explorar os pontos fracos, sem desperdiçar lances livres, bola de baixo da cesta e rebotes de ataque. Não podemos perder bolas e nem dar chance ao adversário. Vamos com tudo para cima delas”, finalizou o treinador.

Com a campanha de duas vitórias e três derrotas, as brasileiras garantiram a quarta posição do grupo “D” e enfrentam a Bélgica, neste sábado (07 de junho), às 09h20 (de Brasília). A ala Marley Wine falou sobre a conquista da equipe.

“O primeiro jogo desta sexta-feira contra a Argentina foi um pouco complicado para a gente, não jogamos bem. Assim que a partida terminou, eu e as meninas nos reunimos e conversamos sobre a concentração e o que deveríamos corrigir. Depois pegamos a Hungria e o final da partida foi crucial para nossa vitória. Estávamos bem melhores e concentradas e as duas bolinhas dos últimos minutos que converti garantiram mais uma vitória. Contra a Espanha, caímos no rendimento e elas se aproveitaram disso. O importante é que conseguimos a classificação e seguimos vivas na competição. Amanhã é tudo ou nada”, analisou Marley.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte: CBB e Foto: Divulgação/IBA