Seis partidas movimentaram a oitava semana de jogos do maior campeonato de basquete feminino do Brasil entre os dias 03 e 10 de março. Com todos os seis times da LBF CAIXA em quadra, líder Corinthians/Pague Menos/Americana venceu ambos os jogos contra o Uninassau Basquete, o Santo André/APABA venceu Blumenau Basquete por duas vezes e Presidente Venceslau e Sampaio Corrêa Basquete venceram uma cada.

Com as três primeiras vagas para os playoffs da LBF CAIXA já definidas, com Corinthians, Uninassau e Santo André já classificados, a última vaga para a fase final do campeonato nacional está sendo disputada ferrenhamente por Sampaio Corrêa, Presidente Venceslau e Blumenau.

Quatro dos seis times que disputam a sétima edição da LBF CAIXA tiveram representantes na Seleção da Semana 08, sendo que o Corinthians foi a equipe que teve mais, com duas atletas.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com seis partidas realizadas na LBF CAIXA nesta semana, o Quinteto da Semana 08 é composto pelas seguintes atletas: