Líder da temporada e único invicto, o Vera Cruz Campinas tem duas jogadoras na última Seleção da rodada LBF CAIXA 2019, dos jogos entre 16 e 20 de abril. O quinteto é definido pela média de eficiência de cada jogadora no período.

A argentina Meli Gretter é a armadora do quinteto ideal pela terceira vez na temporada, a segunda semana consecutiva. A jogadora ficou perto de registrar um triplo-duplo na vitória campineira por 77 a 49 sobre o Santo André/Apaba, com 16 pontos, 10 rebotes e 8 assistências sem sair de quadra no último sábado.

Outra jogadora do Vera Cruz que teve mais uma boa atuação foi Ariadna. A ala foi a cestinha da equipe com 20 pontos e 15 rebotes, o quarto duplo-duplo da cubana que lidera esta estatística na temporada e na história da Liga (24 em 9 anos). Aos 36 anos, a cubana tem a melhor média de pontos (18,2) e rebotes (11,5) entre jogadoras com no mínimo cinco partidas em 2019.

Uma das alas da seleção da primeira semana de abril, Tassia volta à lista após ser a mais eficiente da vitória blumenauense sobre o Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (18). A paulistana contribuiu com 16 pontos, 5 assistências e 25 pontos de eficiência. Ainda teve 6 bolas roubadas, igualando o recorde da temporada que já havia sido registrado por Rayane, da LSB RJ/Sodiê Doces.

Barbara e Aline Moura completam o quinteto no garrafão. A pivô do Santo André/Apaba foi a MVP no clássico do ABC paulista e em duas partidas teve média 18 de eficiência, com 12,5 pontos e 11,5 rebotes.

Já a pivô do SESI Araraquara teve 21 pontos de eficiência na vitória sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes em 30 minutos em quadra. Moura é a cestinha da temporada entre pivôs, com média de 16,7 pontos por partida, e também a maior reboteira (9,2/jogo).

A LBF CAIXA retorna nesta quinta-feira (25) com o confronto entre Santo André/Apaba e SESI Araraquara, às 19 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, com entrada gratuita e transmissão pela ESPN Extra e WatchESPN. Até domingo (28), outros quatro jogos dão sequência ao campeonato.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.