O selecionado do Leste (foto), da pivô Erika de Souza, venceu a edição de 2014 do “All Star Game” da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), ocorrida na tarde deste sábado (19 de julho), ao superar o selecionado do Oeste, por 125 a 124, no tempo extra, em duelo bastante acirrado, realizado no US Airways Center, Phoenix (EUA). O tempo normal acabou 112 a 112 (57 a 53 no primeiro tempo),

O jogo festivo foi bastante disputado, com as duas equipes buscando a vitória e, além disso, proporcionando belos lances, incluindo enterrada de Brittney Griner (Oeste). Com esse panorama, o tempo normal ficou empatado e a prorrogação teve várias alternâncias no comando do marcador. Nos segundos finais, Tamika Catchings concluiu com êxito uma bola no garrafão e deu a vitória ao Leste. A atleta do Oeste, Diggins Turnover, ainda tentou a virada nos finalzinho, mas não conseguiu.

A brasileira Erika de Souza, que joga pelo Atlanta Dream e defendeu o Sport Recife na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), foi titular e esteve em quadra por 12min24, registrando estes números: 08 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada. Esta foi a terceira participação da pivô no evento; as demais ocorreram em 2009 e 2013.

As maiores pontuadoras foram: a MVP (jogadora mais valiosa) Shoni Schimmel (29 pontos e 08 assistências) e Tina Charles (19 pontos e 05 rebotes), pelo Leste; Skylar Diggins (27 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Maya Moore (24 pontos, 05 rebotes e 08 assistências), em favor do Oeste.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação