Sempre forte atuando ao lado de sua fanática torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou sua 14ª vitória na LBF CAIXA. Dominante desde o primeiro minuto de jogo, o time da Região Nordeste do Brasil não deixou seu alto ritmo cair durante a partida e fechou o duelo contra o Santo André/APABA com vitória folgada por 77 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com a vitória, o Sampaio Corrêa agora possui campanha de 14 vitórias em 18 partidas disputadas no campeonato nacional (77,7% de aproveitamento). Já Santo André também disputou 18 partidas, porém possui apenas três vitórias (16,6% de aproveitamento).

Vice-líder: Com o resultado da partida desta noite, a equipe maranhense empatou a campanha do Uninassau/América e assumiu a 2º colocação do campeonato nacional, por conta dos critérios de desempate.

Jogo coletivo: Para sair de quadra com a vitória, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação de Ramona, com 14 pontos, de Wheeler, com 13 tentos, e de Nádia e Iziane, cada uma com dez pontos anotados.

Bem que tentaram: Pela equipe da Região ABC de São Paulo, destaque para a ala Jaqueline, com 22 pontos (cestinha da partida), e da ala/armadora Tássia, com 14 tentos.

Momento chave: Levando a melhor em quadra nos três primeiros períodos, o Sampaio Corrêa entrou no quarto derradeiro da partida vencendo a partida por 12 pontos, vantagem que só aumentou até o final da partida.

Faz a diferença: A equipe comandada pela técnica cubana Lisdeivi Pompa encerrou seus jogos como mandante na fase de classificação da LBF CAIXA com ótimo aproveitamento de 80%, com oito vitórias em dez jogos.

E agora: O Sampaio Corrêa encerra sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA com duas partidas contra seu rival Maranhão Basquete, nos dias 30 e 31 de março, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Já Santo André fecha sua participação em rodada dupla contra Presidente Venceslau, no Ginásio Uniesp, no interior do Estado de São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de março.