Ano novo, vitória nova. Um dos invictos na temporada 2016/2017, o Corinthians/Pague Menos/Americana enfrentou uma primeira etapa muito equilibrada no duelo contra o Blumenau Basquete, mas deslanchou a partir do 3º quarto e fechou o jogo com resultado positivo pelo placar de 75 a 57.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O Corinthians somou mais uma vitória na fase de classificação da LBF CAIXA e agora é dono da campanha de três vitórias em três partidas disputadas. Já Blumenau também disputou três jogos, porém conquistou apenas um resultado positivo no campeonato nacional.

Volta mais que comemorada: Após ficar 40 dias longe dos treinos e desfalcar o Corinthians nas duas primeiras partidas da LBF CAIXA, a jovem pivô Damiris se recuperou totalmente de sua lesão e fez sua estreia na temporada 2016/2017 do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Protagonista: Para sair de quadra com a vitória, a equipe alvinegra contou com grande atuação de Damiris. Em seu primeiro jogo na atual edição da LBF CAIXA, a camisa 12 do Corinthians teve atuação de 20 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

O Corinthians, comandado pelo técnico Vendramini, alcançou a terceira vitória em três partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17 (João Pires/LBF)

Destaque gringo: Um dos bons nomes do Corinthians nas duas primeiras partidas da LBF CAIXA, a norte-americana Brandie Baker voltou a se destacar. Nesta noite, Baker conquistou desempenho de 14 pontos e quatro rebotes.

E agora? : Após o encontro de hoje, Corinthians e Blumenau voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA nesta quarta-feira (11/01), às 20 horas (de  Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Lá e cá: A partida começou bem movimentada e Corinthians e Blumenau fizeram um primeiro quarto equilibrado do início ao fim. A equipe catarinense ficou na liderança do placar a maioria do tempo da parcial, chegou a ter quatro pontos de vantagem (13 a 4), a maior do período, mas viu o Corinthians levar a melhor nos instantes finais e fechar os dez minutos iniciais com vantagem de três pontos: 18 a 15.

História repetida: No segundo período as duas equipes mostraram melhor poderio ofensivo e o jogo foi mais equilibrado ainda. De um lado, Blumenau contou com grande atuação de todo seu elenco. Do outro, o Corinthians teve atuação perfeita da pivô Damiris, com 11 pontos em 11 tentados, além de três assistências no quarto. No final, o Corinthians levou vantagem mínima e foi para os vestiários com vitória por 39 a 34.

Só deu Corinthians: O intervalo fez muito bem para a equipe comandada pelo técnico Vendramini, que voltou para quadra com total domínio, seja ofensivo ou defensivo. Com tal soberania na tábua, a equipe alvinegra ampliou sua liderança parcial para 14 pontos ao final do terceiro período.

Só fechou: Na frente e sem dar chance de reação ao Blumenau, o time alvinegro não baixou seu ritmo nos dez minutos finais e, mais uma vez mostrando mão afiada em suas tentativas de arremessos, com quase 50% de aproveitamento, a equipe corintiana venceu a última parcial por 16 a 12 e fechou o jogo com resultado positivo.