A Federação Paulista de Basketball realizou no último final de semana a sexta edição do Festival de mini basquete feminino. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Esportivo, na cidade de Osasco (SP) e, assim como todas as edições anteriores, foi um grande sucesso de participação.

“Estes Festivais são importantes demais, pois representam à porta de entrada de muitas crianças e jovens na modalidade, por isso, cumprimento e agradeço as equipes que estiveram conosco em 2016”, comentou Enyo Correia, presidente da Federação Paulista.

“A Federação Paulista tem um calendário assíduo, que conta com a participação maciça da garotada, jogando basquete, se divertindo e aprendendo os benefícios da prática sadia de esporte, o que é altamente salutar ao seu desenvolvimento, por isso, me sinto muito feliz”, completou.

O evento contou com a participação de diversas crianças. Só para se ter uma base, quatro equipes de Osasco participaram, duas de Jacareí, além do Colégio Recanto de São Paulo, Santo André/APABA, Hortolândia, Porto Feliz, Estrela da Manhã (São Paulo) e o CEU Jambeiro (São Paulo).

“Vamos fazer as análises de como se desenvolveram os seis Festivais Femininos realizados ao longo deste ano e iremos trabalhar para que esta ação cresça e seja ainda melhor no próximo ano. Além disso, agradeço a ADC Bradesco pela parceria de sucesso”, finaliza Correia.

Sexta edição do festival promovido pela Federação Paulista de Basketball foi mais uma vez um grande sucesso (Divulgação)

Sexta edição do festival promovido pela Federação Paulista de Basketball foi mais uma vez um grande sucesso (Divulgação)