A grande protagonista da incrível campanha do Corinthians/Pague Menos/Americana foi novamente destaque do time alvinegro. Mais uma vez dominante nos dois lados da quadra, a pivô Damiris teve dois baitas jogos contra o Uninassau Basquete e foi nomeada a Sensação da Semana 08 da LBF CAIXA 16/17.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Líder e vice-líder, os já classificados para os playoffs Corinthians e Uninassau se enfrentaram na semana 08 da fase de classificação da LBF CAIXA. Logo da primeira partida do confronto a pivô Damiris foi protagonista da vitória do Corinthians, por 78 72, com expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes recuperados.

Os 31 pontos anotados por Damiris nesta partida agora correspondem ao novo recorde ofensivo da sétima edição da LBF CAIXA. Curiosamente, Damiris é dona das quatro melhores pontuações individuais desta temporada (31, 27, 26 e 26).

Na partida seguinte, nova vitória do Corinthians, desta vez por 81 a 76, com novo destaque para Damiris. A dona da camisa 12 do Corinthians saiu de quadra com desempenho de 22 pontos, seis rebotes e três assistências, em 37 minutos em quadra.

Principal destaque da campanha quase que invicta do Corinthians na LBF CAIXA 2016/2017, que garantiu liderança da fase de classificação até o final, Damiris foi mais uma vez protagonista do time alvinegro e foi nomeada a grande Sensação da Semana 08 do campeonato nacional.