Mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Maranhão Basquete conseguiu um resultado positivo na LBF. Depois de primeira etapa repleta de erros e aproveitamento baixo nos arremessos, a equipe mandante voltou para o 3º período com outro postura dentro de quadra, dominou a parte final do duelo contra o Santo André/APABA e venceu a partida por 76 a 50.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Após a partida desta noite, o Maranhão agora possui campanha de quatro vitórias em dez jogos realizados na LBF (40,0% de aproveitamento), e o Santo André continua com apenas dois triunfos em dez jogos disputados (20,0%).

Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória, a equipe maranhense contou com grande atuação da ala Patty, que fechou a partida com 18 pontos.

Muito eficiente: Outra atleta do Maranhão que teve atuação crucial para a vitória de hoje foi a armadora cubana Casanova, que flertou com um triplo-duplo, com 13 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Bem que tentaram: Na equipe andreense, destaque para a ala/armadora Tássia, com 17 pontos, e a ala Jaqueline, com 14 tentos e quatro rebotes.

Números comprovam: Para sair com a vitória, a equipe maranhense dominou completamente Santo André nos fundamentos assistência (11 a 4) e bolas roubadas (14 a 3).

Momento chave: O intervalo foi o momento chave para a vitória do Maranhão. Depois de primeira etapa com muitos erros e aproveitamento baixo no arremesso, a equipe maranhense foi dominante no terceiro período (30 a 12) e entrou no último período com 17 pontos de vantagem.

Quatro e contando: Com a vitória nesta noite, o Maranhão somou sua quarta vitória consecutiva na competição nacional e é o dono da maior sequência positiva da LBF.

E agora: Agora, a equipe maranhense descansa e só volta a atuar na LBF nos dias 23 e 24 de fevereiro, para os duelos contra Presidente Venceslau, no interior do Estado de São Paulo.

Já Santo André enfrenta o Corinthians/Americana nos dias 15 e 16 fevereiro, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo.