Um dos times mais quentes da temporada 2015/2016 da LBF, o Uninassau/América triunfou pela terceira vez seguida no campeonato nacional. Em duelo muito equilibrado contra Presidente Venceslau, o time do Estado de Pernambuco venceu os últimos três períodos e saiu do Ginásio UNIESP, no interior de São Paulo, com vitória por 72 a 65.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com sua terceira vitória consecutiva no campeonato nacional, o América de Recife agora é dono da campanha de quatro triunfos em cinco partidas disputadas (80% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau disputou três partidas na atual edição da LBF e ainda não venceu.

E agora? Após a partida deste domingo, Presidente Venceslau e América de Recife voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Visitante indesejado: Com a vitória fora de casa contra o Presidente Venceslau, o América segue invicto como visitante na temporada 2015/2016, com três vitórias em três partidas longe de seu torcedor.

Momento chave: Já na metade final do período derradeiro, ainda com o confronto em aberto, a equipe pernambucana aplicou importante corrida de 10 a 2, abriu grande vantagem no placar de 11 pontos (65 a 54) e fechou o duelo com o resultado positivo.

Nome do jogo: Para sair de quadra com a vitória, o time do técnico Roberto Dornelas contou com grande atuação da ala Tatiane. Dona de 14 pontos ao final da partida, Tatiane foi a grande protagonista da equipe pernambucana no segundo tempo, com 11 pontos.

Jogaram junto: O América de Recife também contou com grande atuação do trio da ala Ariadna, com 13 pontos, e das pivôs Kelly e Lacy, que anotaram 12 pontos cada uma.

Bem que tentou: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a ala Andrea, que fechou a partida com 15 pontos e cinco bolas roubadas.