Nany teve sua melhor pontuação da temporada (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Com um terceiro período contundente, o SESI Araraquara voltou ao segundo lugar da LBF 2021 ao vencer o Vera Cruz Campinas por 69 a 55, na noite desta segunda-feira (28/6), no ginásio do SESI Araraquara, no interior paulista.

Destaque para as três medalhistas de bronze com a seleção brasileira na Americup. Nany foi a grande cestinha do jogo, com 26 pontos e ganhadora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Tainá Paixão teve outros 13 para o time da casa. Pelo Vera Cruz Campinas, que agora é o terceiro lugar na tabela de classificação, Tassia teve 17 pontos.

Com 17 pontos e 70% de aproveitamento (sete vitórias em dez jogos), o SESI Araraquara segue invicto em casa. A vitória desta segunda também quebrou um tabu: foi a primeira sobre o adversário em quatro confrontos na LBF desde 2019. O Vera Cruz Campinas tem 16 pontos e uma vitória a menos (60% de aproveitamento).


O jogo

O Vera Cruz Campinas de Babi começou bem, mas caiu de produção no segundo tempo (Ellen Costa/SESI Araraquara)

A partida começou favorável para o Vera Cruz Campinas, que abriu 8×0 e se aproveitou dos erros do adversário para vencer o primeiro período por 14 a 5. O SESI se reajustou e tirou a diferença no segundo quarto, que terminou empatado em 27 pontos.

O que se viu no terceiro período foi o oposto do primeiro. Mais ligado, o grupo araraquarense envolveu o time campineiro, que teve muitas dificuldades para pontuar. A parcial 21-7 deixou o SESI em situação confortável (48×34 no placar geral) para administrar e fechar o jogo nos minutos finais.


Aspas

Nany, ala do SESI Araraquara

(Ellen Costa/SESI Araraquara)

“No começo do jogo faltou um pouco de ritmo pra gente, (o Vera Cruz Campinas) é um adversário muito inteligente, que joga bem junto, mas felizmente pudemos nos recuperar. Foi uma semana importante de treinos, pra se readaptar, fico muito feliz não só com a conquista (do Troféu GOL MVP), mas com a vitória também.


Próximos jogos: As equipes voltam a jogar já na quarta-feira (30/6). O Vera Cruz Campinas recebe no ginásio da Ponte Preta o KTO/Blumenau (17h), enquanto o SESI Araraquara vai até o Rio de Janeiro enfrentar a Sodiê Doces/Mesquita/LSB (19H30) na Arena LSB. Os dois jogos têm transmissão ao vivo e online da LBF LIVE, na TV NSports.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.