Após descansar na primeira rodada de jogos dos playoffs da WNBA, o Chicago Sky, das brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, entrou em quadra neste domingo (25/09), e conquistou sua passagem para a fase semifinal ao fechar a partida contra o Atlanta Dream com vitória pelo placar de 108 a 98.

Mesmo com o pesado desfalque de Elena Delle Donne, o Sky dominou a partida desde o primeiro quarto. Depois de anotar incríveis 37 pontos e fechar o período inicial com 12 pontos de vantagem no placar, o Sky viu o Atlanta Dream levar a melhor no segundo quarto e diminuir a desvantagem para seis pontos.

Na volta do intervalo, nova superioridade do Sky e nova vantagem no placar por mais de dois dígitos de diferença (17 pontos). Mesmo com o Dream buscando de todas as forças voltar na partida, a vitória ficou mesmo  com a franquia da Estado de Illinois, que avançou para a semifinal.

O Sky, da brasileira Clarissa dos Santos, venceu o Atlanta Dream e avançou nos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

O Sky, da brasileira Clarissa dos Santos, venceu o Atlanta Dream e avançou nos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Pelo lado do Chicago Sky, destaque para Courtney Vandersloot, com duplo-duplo de 21 pontos e 13 assistências, Jessica Breland, com duplo-duplo com 20 pontos e 16 rebotes, Tamera Young e Cappie Pondexter, ambas com 16 tentos anotados. Já pelo Atlanta Dream, Tiffany Hayes, com 30 pontos e seis rebotes, e Angel McCoughtry, com 27 pontos, nove assistências e seis rebotes, se destacaram mas não conseguiram sair de quadra com vitória.

O Chicago Sky também contou com os trabalhos das brasileiras Érika de Souza, dona de dois pontos e três rebotes em pouco mais de 12 minutos em quadra, e Clarissa dos Santos, que fechou o jogo com quatro pontos e dois rebotes em quatro minutos em quadra.

Agora, o Chicago Sky terá o Los Angeles Sparks como adversário na fase semifinal dos playoffs da WNBA, que será realizado em série melhor de cinco jogos. Depois de vencer 21 das 22 primeiras partidas, o Sparks se manteve entre os melhores times da WNBA por toda a temporada e fechou sua participação na temporada regular com a segunda melhor campanha geral.

(Divulgação)

As quatro melhores equipes da WNBA já foram conhecidas, agora é hora de conhecer a melhor delas (Divulgação)