O Santo André/APABA vem mostrando ser uma das equipes mais quentes da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino. Na terça (30/08) e na sexta-feira (02/09), a equipe andreense disputou partidas válidas pelo returno a primeira fase da competição estadual e voltou ao pelotão que briga pelas primeiras colocações.

Na primeira partida, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça enfrentou o São Bernardo no clássico do Grande ABC de São Paulo. Jogando ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, o Santo André dominou o último período (18 a 02) após duelo praticamente todo equilibrado e fechou o jogo com triunfo pelo placar de 74 a 55.

Para sair de quadra com o triunfo, a equipe andreense contou com grande atuação da pivô Sílvinha, com 19 pontos e quatro rebotes, e da ala Jaqueline, dona de duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, além de quatro roubadas de bolas e duas assistências. No São Bernardo, Milena Santos, com 19 pontos e nove rebotes, e Lays Silva, com 12 pontos e seis assistências, se destacaram mas não conseguiram dar a vitória para sua equipe.

Santo André mostrou bom desempenho na última semana e subiu na tabela de classificação do Campeonato Paulista 2016 (Divulgação)

Santo André mostrou bom desempenho na última semana e subiu na tabela de classificação do Campeonato Paulista 2016 (Divulgação)

Logo após conquistar grande vitória contra um rival direto na busca da ponta da tabela do campeonato paulista, o Santo André encarou o São José, mais uma vez em seus domínios, e se manteve quente na competição, depois de abrir vantagem na primeira etapa (32 a 19), seguir na liderança do placar até o final do jogo e sair de quadra com triunfo por 70 a 59.

As protagonistas do resultado positivo do Santo André foram Sassa, dona de 21 pontos e cinco rebotes, e Jaqueline, com 12 pontos, quatro assistências e três rebotes. Já pelo São José as destaques foram Luana, com 19 pontos e sete rebotes, e Estela, com 11 pontos anotados.

“Treinamos muito e estamos focadas para vencer sempre. Queremos disputar o título. Ainda estamos aguardando a recuperação da Tassia. Ela logo estará em quadra e nos ajudará muito, visto que é uma jogadora muito importante para a equipe”, comentou a técnica Arilza Coraça, do Santo André.

“Estou muito feliz com a evolução do time, pois estamos treinando bastante e com um foco de sermos campeãs. Estou muito feliz de ter voltado com tudo, já que depois que operei o joelho, estava meio desanimada e não estava tão confiante assim, não passando confiança para as técnicas. Agora estou bem, 100% e estou confiante no meu basquete e, consequentemente, acabo passando mais confiança, além disso, estou feliz por ter feito dois bons jogos e ter ajudado o time a vencer partidas importantes nesta Paulista”, disse Sassa, do Santo André.

Com as duas importantes vitórias seguidas, o Santo André subiu na tabela e está empatado na liderança com o próprio São José e também com o Divino/Jundiaí, todos com 11 pontos conquistados. O Jundiaí tem uma partida a menos que seus rivais.

O Campeonato Paulista Feminino 2016 terá sequência nesta quarta-feira (07/09) com a realização de dois jogos: São José x Franca Basquete, às 18 horas (de Brasília), em São José dos Campos (SP), e São Bernardo x Presidente Venceslau, também às 18 horas, em São Bernardo do Campo.

Campeonato Paulista feminino segue muito disputado e três times empatados na ponta da tabela (Divulgação)

Campeonato Paulista feminino segue muito acirrado e três times empatados na ponta da tabela, com 11 pontos conquistados (Divulgação)