O líder Corinthians/Pague Menos/Americana segue ‘pegando fogo’ na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17. Nesta quarta-feira, o time alvinegro foi até Presidente Venceslau e bateu a equipe mandante, por 73 a 60, após controle absoluto da partida do primeiro ao último minuto.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O líder Corinthians venceu mais uma e agora possui campanha de dez vitórias em 11 partidas disputadas na fase de classificação da LBF CAIXA. Já Presidente Venceslau também disputou 11 jogos no campeonato, porém venceu apenas três vezes.

Sempre ela: Damiris foi novamente protagonista da vitória do Corinthians. Nesta noite a dona da camisa 11 saiu de quadra com desempenho de 22 pontos, nove deles no último período, e quatro rebotes.

Fala aí: “Estamos muito focadas durante todos os jogos. Procuramos jogar da mesma forma com todos os adversários do campeonato e vencer todos eles. Vamos descansar, corrigir os erros dessa partida e procurar realizar um jogo melhor ainda na próxima sexta”, disse a pivô Damiris, do Corinthians.

Ajudaram muito: O Corinthians também contou com grandes atuações da armadora Joice, com 12 pontos, nove bolas roubadas, seis assistências e cinco rebotes, e da ala/pivô Brandie Baker, com 14 pontos e cinco rebotes.

Liderança alvinegra: O Corinthians saiu na frente no começo do jogo e não deixou que Venceslau tivesse o gosto da liderança em um minuto sequer o período inicial. Com destaque para as gringas Melissa Gretter e Brandie Baker, a equipe alvinegra foi melhor e fechou o primeiro quarto com vantagem mínima de dois pontos (18 a 16).

Altos e baixos: O time comandado pelo técnico Vendramini começou o segundo período com tudo e só aumentou sua vantagem no placar. O time alvinegro chegou a ter vantagem de 12 pontos (32 a 20), mas o time da casa conseguiu se recuperar nos minutos finais do segundo período e reduziu sua desvantagem para quatro pontos (32 a 28) ao final da 1ª etapa.

Disparou: Ao contrário dos períodos anteriores bem equilibrados, o terceiro quarto foi dominado pelo Corinthians do início ao fim. Sem deixar que Venceslau reagisse novamente, o vice-campeão foi soberano nos dois lados da quadra e entrou no último período com importante vantagem de 13 pontos (55 a 42).

Só administrou: Com vantagem folgada na frente, o Corinthians viu Venceslau partir com tudo em busca da reação. O time comandado pelo técnico Flávio Prado teve seu melhor desempenho ofensivo até então no jogo (18 pontos), porém o Corinthians contou com atuação segura de Damiris para manter a frente no placar e ficar com o resultado positivo.

Fala aí (2): “Enfrentamos uma viagem de quase nova horas, e a equipe correspondeu e se portou bem em quadra. Teve alguns momentos de oscilação, mas na hora certa fizemos o trabalho defensivo correto e aproveitamos os contra golpes. Vejo que a equipe conseguiu se sair bem nessa partida”, comentou o assistente técnico Carlos Lima, do Corinthians.

E agora: Presidente Venceslau e Corinthians voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA na próxima sexta-feira (10/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).