A Seleção Brasileira levou a melhor no clássico contra a Argentina e disputará mais um título do Sul-Americano (Divulgação/FIBA Américas)

A Seleção Brasileira levou a melhor no clássico contra a Argentina e disputará mais um título do Sul-Americano (Divulgação/FIBA Américas)

A Seleção Brasileira Feminina está na final do 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Nesta quarta-feira (25/05), o Brasil venceu a Argentina, por 73 a 57, em partida válida pela fase semifinal e garantiu presença na grande decisão do torneio continental.

Na decisão, a equipe brasileira terá nada mais nada menos que a Venezuela, dona da casa, que venceu a Colômbia, por 67 a 59 na outra série semifinal. A disputa pelo título do campeonato sul-americano será realizada nesta quinta-feira, às 20 horas (horário de Brasília).

Para conquistar a vaga na Final do torneio continental, a Seleção comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa contou mais uma vez com grande desempenho da ala Iziane, dona de 19 pontos e três roubos de bola. A ala Palmira, com 18 pontos e cinco rebotes, e a pivô Nádia, com duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, também se destacaram no triunfo verde-amarelo.

A vitória foi importante para mostrar a nossa superioridade e recobrar a confiança do Brasil. É o momento de nós acreditarmos mais no nosso valor e construir isso em direção aos Jogos Olímpicos. Agora é focar na final e buscar o título”, analisou Iziane.

“Mais uma final de Sul-Americano e continuo invicto contra a Argentina. Sabíamos que seria um jogo nervoso, tenso, já que elas vinham para o tudo ou nada. No último quarto nós melhoramos na defesa, alternamos zona e individual. Vencemos o período por 22 a 6 e o jogo por 16 pontos de diferença. Mas ainda temos muito o que trabalhar”, analisou o técnico Barbosa.

O Campeonato Sul-Americano da Venezuela classificou os quatro primeiros colocados (Brasil, Venezuela, Argentina e Colômbia) para a Copa América / Pré-Mundial de 2017, que irá garantir três países no Campeonato Mundial da FIBA de 2018.

Confira o calendário completo das partidas da Seleção Brasileira no Sul-Americano:

Fase de grupos:

20/05 (Sexta-feira)
Brasil 115 x 42 Uruguai

21/05 (Sábado)
Brasil 104 x 54 Chile

22/05 (Domingo)
Brasil 77 x 55 Colômbia

24/05 (Terça-feira)
Brasil 128 x 35 Paraguai

Semifinal:

25/05 (Quarta-feira)
Brasil 73 x 57 Argentina

Final:

26/05 (Quinta-feira)
20h – Brasil x Venezuela