O departamento de basquete feminino do Sport Recife confirmou a contratação da armadora Tainá Paixão (na foto, com a bola), de 22 anos, para a próxima temporada. A jogadora, que conquistou o prêmio de revelação da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, deve ser apresentar na próxima semana, na Ilha do Retiro. A intenção do técnico Roberto Dornelas é utilizar o reforço no Sul-americano de Clubes, que será jogado no Equador.

Tainá, que defendeu o Ourinhos Basquete na última temporada, chega para ocupar a vaga da armadora norte-americana Alex, que não renovou contrato com o Leão para a próxima edição da LBF. Com isso, o Sport possui três grandes armadoras para a posição, sendo elas Adrianinha Moisés, Vanessa Gattei e Tainá Paixão. Adrianinha (foto, na marcação), que por sua vez, voltou a receber uma série de propostas de adversários diretos do time pernambucano e decidiu permanecer na Ilha.

“Aqui temos uma superestrutura, uma comissão técnica eficiente e que sabe trabalhar em grupo. Além disso, vou poder desenvolver meus projetos pessoais em paralelo com os treinos e jogos”, declarou a capitã do time.

Com a assinatura de Adrianinha, o Sport praticamente mantém o mesmo elenco deste ano para a próxima edição da LBF. As únicas atletas que saíram do clube foram Alex e Palmira Marçal, que tinha proposta do Sport, mas decidiu deixar a Ilha do Retiro.

“Vamos atrás de uma substituta para Palmira. Queremos uma jogadora excelente, que chegue para nos ajudar muito em quadra. Por isso estamos trabalhando com cautela e estudando muito todas as possibilidades”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Rosana Gomes/PMO/Divulgação