A segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, entre Sport Recife e Americana, será disputada neste sábado (19 de abril), às 13h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro) em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. No jogo inicial, o Americana venceu, por 62 a 55, atuando em seus domínios.

Em desvantagem, o Sport Recife precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do terceiro confronto. “O trabalho da semana foi bem produtivo, produzido em cima do que o Americana executou em quadra. No jogo anterior erramos na leitura do jogo, especialmente com relação a defesa que eles aplicaram, e também cometemos algumas falhas na parte defensiva. Mas, como já citei, fizemos treinamentos específicos para corrigir esses pontos e creio que estamos preparados para este segundo jogo”, comenta o treinador Roberto Dornelas, do Sport Recife, salientando que espera o apoio em grande número dos seus torcedores.

“Tenho certeza que o nosso ginásio estará cheio, com os nossos torcedores incentivando a equipe e promovendo uma festa bonita. E, isso engrandecerá ainda mais essa série final, que envolve duas grandes equipes, que têm feito jogos acirrados e emocionantes”, acrescenta Dornelas.

A pivô Nádia Colhado, também do Sport Recife, demonstra confiança. “A expectativa é muito boa, pois treinamos muito bem durante a semana e vamos entrar em quadra forte para buscar o resultado positivo, forçando a realização do terceiro jogo. Estamos enfrentando uma equipe forte, que não chegou atoa a esta decisão, mas sei que os nossos torcedores irão lotar o ginásio para torcer pela nossa equipe”, complementa.

Já para o Americana, o resultado positivo significa o encerramento da série e a conquista do título, o segundo da equipe paulista na Liga de Basquete Feminino (LBF). “Creio que o aspecto coletivo foi importante neste primeiro jogo, uma vez que cada jogadora desempenhou bem o papel que estava designado, dando o seu melhor. Para o segundo confronto da série, treinamos forte, pois sabemos que será um duelo muito difícil”, opina a ala/armadora Karla Costa do Americana.

“Tivemos uma atuação com o conjunto prevalecendo e quando isso acontece o nosso time se fortalece bastante. O nosso objetivo é fazer um bom jogo e tentar a vitória para chegarmos ao título, sabendo que será mais uma partida equilibrada”, acrescenta a ala cubana Ariadna Felipe, do Americana.

O terceiro confronto, se necessário, ocorre na segunda-feira (21 de abril), às 18h45 (de Brasília), novamente em Recife (PE).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Sanderson Barbarini/Divulgação