Release_01Em uma ação inédita viabilizada pelo Bradesco, os principais nomes do basquete nacional estarão reunidos para o ‘Super Desafio BRA das Estrelas’. O evento vai reunir pela primeira vez no mesmo dia e local o Jogo das Estrelas (masculino) e o Desafio das Estrelas (feminino). Será ainda a primeira vez que a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF) se unem para esta grande festa do basquete, nos dias 06 e 07 de março, em Franca (SP).

O ‘Super Desafio BR’A terá os grandes astros do basquete nacional que atuam no Novo Basquete Brasil (NBB) e na Liga de Basquete Feminino (LBF). O Super Desafio está marcado para começar no sábado (07 de março), às 13h15 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão).

Na sexta-feira (06 de março), os astros já estarão em quadra para uma série de eventos, que começam às 19h00 com o Super Desafio BRA de Habilidades, o Super Desafio BRA de Arremessos das Estrelas, o Super Desafio BRA de 3 pontos e o Super Desafio BRA de Enterradas.

“Para o Bradesco, é uma oportunidade especial para celebrarmos com as grandes estrelas do basquete. Há muito tempo estamos ao lado desse esporte e hoje podemos comemorar juntos uma nova fase dessa modalidade com a união entre grandes jogadores nacionais e internacionais”, afirma Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco. “Além disso, este é mais um passo para reforçarmos nosso apoio ao esporte nacional, já que o Bradesco também é patrocinador de seis confederações – Basquete, Remo, Vela, Rugby, Esportes Aquáticos e Judô – e das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016.”

Os presidentes das duas grandes ligas de basquete também comemoram esta união inédita, num momento especial do esporte brasileiro, às vésperas dos Jogos Olímpicos.

“União é a palavra chave para que o basquete brasileiro siga evoluindo. Vejo com alegria e uma expectativa amplamente positiva esta união da LBF e do NBB, com apoio do Bradesco, para a realização de umPedrocaoa grande festa do basquete na cidade de Franca”, relata Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Desde a primeira edição do NBB, em 2009, o Jogo das Estrelas é realizado e sempre fizemos eventos históricos pelas cidades que passamos. Dessa vez, retornamos ao ginásio Pedrocão, em Franca, e o basquete brasileiro passa a ganhar muito com a junção das duas ligas. A festa ficará completa agora”, acrescenta o presidente da LNB, Cássio Roque.

Programação

06 de março (sexta-feira) – início às 19h00 (de Brasília)
Super Desafio BRA de Habilidades (Masculino e Feminino)
Super Desafio BRA de Arremessos
Super Desafio BRA de 3 Pontos (Masculino e Feminino)
Super Desafio BRA de Enterradas

07 de março (sábado) – início às 13h15 (de Brasília)
Desafio das Estrelas LBF
Jogo das Estrelas NBB

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Rodrigo Campos/LBF e Arquivo