Nove partidas de LBF CAIXA nos próximos cinco dias vão mexer na tabela

A LBF CAIXA inicia nesta quinta-feira (21) um final de semana recheado de atrações. Até segunda-feira, 25, nove partidas dão prosseguimento ao principal torneio feminino da modalidade no país, começando com dois jogos no ABC paulista.

Às 19 horas, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip estreia em 2019 contra a Uninassau no ginásio do Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN.

Na sequência (20h30), o Santo André/Apaba debuta contra o Sampaio Basquete no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, com transmissão da LBF LIVE, plataforma WEB gerenciada pela TV NSports. Será a primeira partida da equipe após a morte da lendária treinadora Laís Elena, campeã da LBF CAIXA com o time em 2011.

“Enfim, chegou o momento mais esperado; fizemos ótima preparação durante a pré-temporada e estamos ansiosas para entrar em quadra. Chegou a hora de colocarmos em prática a dedicação e o empenho de todos e fazer o nosso melhor para conquistarmos o nosso objetivo, que é sempre o resultado positivo”, comentou a ala andreense Jaqueline, cestinha geral da última edição com média de 21 pontos por jogo.

Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Uninassau fizeram jogos acirrados em 2018; voltam a duelar nesta quinta com elencos bem diferentes e transmissão da ESPN  (Ricardo Cassin)

Nesta sexta-feira, 23, nova rodada dupla. A partir das 19 horas, a bola vai subir na Arena Olímpica da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, para LSB RJ/Sodiê Doces e Ituano.

A equipe carioca, que sofreu dura derrota na estreia para Blumenau, tenta dar a volta por cima contra a equipe paulista, vitoriosa em seu debute contra o Pró-Esporte/Sorocaba, que por sua vez tenta a partir das 20h30 vencer a primeira de sua história na LBF CAIXA contra o Vera Cruz Campinas, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Os dois jogos serão transmitidos pela LBF LIVE.

No sábado, a rodada é tripla na LBF LIVE. Os rivais da quinta-feira se invertem a partir das 16 horas, quando o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip recebe o Sampaio Basquete e na sequência (18h) o Santo André/Apaba encara a Uninassau. Às 20 horas, entram em quadra SESI Araraquara e Blumenau, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

LSB RJ/Sodiê Doces e Pró-Esporte/Sorocaba, das armadoras Carol Ribeiro e Aruzha, fazem no domingo o primeiro jogo entre estreantes da temporada (Fotos de Diego Maranhão e Eduardo Gomes)

No domingo, dia 24, a LSB RJ/Sodiê Doces volta à Arena da Juventude no Rio para a matinê contra o Pró-Esporte/Sorocaba, às 11 horas, com transmissão da LBF LIVE.

Fechando a semana movimentada, o atual campeão Vera Cruz Campinas faz sua estreia diante da torcida na segunda-feira, 25, contra Blumenau, na reedição das semifinais de 2018. O jogo no ginásio da Ponte Preta, no Jardim das Paineiras, em Campinas (SP), começa às 19 horas e também terá transmissão WEB.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fechando a série de jogos, Vera Cruz Campinas e Blumenau reeditam uma das semifinais de 2018 na segunda (Vitor Bett)

SUPER FDS LBF CAIXA 2019

21/3 – Quinta-Feira

19h – Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Uninassau

Ginásio Ubaldo Lago, ”Baetinha”, São Bernardo do Campo-SP

ESPN Extra e WatchESPN

 

20h30 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete

Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Santo André-SP

LBF LIVE

 

22/3 – Sexta-Feira

19h – LSB RJ/Sodiê Doces x Ituano

Arena Olímpica da Juventude, Deodoro, Rio de Janeiro-RJ

LBF LIVE

 

20h30 – Pró-Esporte/Sorocaba x Vera Cruz Campinas

Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba-SP

LBF LIVE

 

23/3 – Sábado

16 h – Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Sampaio Basquete

Ginásio Ubaldo Lago, ”Baetinha”, São Bernardo do Campo-SP

LBF LIVE

 

18h – Santo André/Apaba x Uninassau 

Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Santo André-SP

LBF LIVE

 

20h – SESI Araraquara x Blumenau

Ginásio Gigantão, Araraquara-SP

LBF LIVE

 

24/3 – Domingo

11h – LSB RJ/Sodiê Doces x Pró-Esporte/Sorocaba

Arena Olímpica da Juventude, Deodoro, Rio de Janeiro-RJ

LBF LIVE

 

25/3 – Segunda-Feira 

19h – Vera Cruz Campinas x Blumenau

Ginásio da Ponte Preta Paineiras, Campinas-SP

LBF LIVE