Armadora volta às quadras em julho pelo Poty/BAX/Catanduva. ‘Não estou ansiosa, estou com fome de bola apenas’  (João Pires/LBF)

No dia 6 de outubro de 2017, o Poty/BAX/Catanduva derrotava o São José pelo Campeonato Paulista, com 20 pontos de Thaissa. A grande atuação, porém, terminaria da pior forma para a armadora: faltando apenas 33 segundos para o fim do jogo, Thaissa torceu o joelho direito. Diagnóstico: rompimento do ligamento cruzado anterior e cirurgia, realizada em novembro passado.

A lesão tirou a jogadora da LBF CAIXA 2018. O Poty/BAX/Catanduva sentiu sua falta, na campanha que deixou a equipe paulista na última colocação e fora da fase de playoffs. Mas o calvário está prestes a terminar. Próxima da liberação médica, Thaissa se considera pronta para voltar a defender a equipe paulista. O próximo compromisso acontece em julho, com os Jogos Regionais, disputados em Votuporanga (SP).

“Estou 100%. Na próxima segunda, vou na última consulta para o médico me liberar a jogar e treinar em grupo. Vou jogar os regionais dia 18 (de julho). Não estou ansiosa, estou apenas com fome de bola”, diz a jogadora.

O longo período de recuperação foi angustiante para a armadora, mas a pior lesão da carreira também foi importante para que Thaissa tirasse boas lições.

“Eu aprendi muito em todos os sentidos comigo mesma: conheci pessoas, me superei, aprendi a controlar ansiedade, queria buscar a cada dia, vi muita coisa de fora, então levo essa pausa como um grande aprendizado na minha vida”, complementa. “Só lamento por não ter ajudado quando (as meninas do Poty/BAX/Catanduva) precisaram, mas agora estou pronta”.

Na última LBF CAIXA que disputou, na temporada 2016/2017, Thaissa foi uma das principais assistentes do campeonato – teve a 4ª melhor média de passes do campeonato. Em 2018, sem atuar em quadra, até comentou jogos da equipe pela LBF LIVE.

Após os Regionais, ela e a equipe do noroeste paulista terão o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto. Para a jogadora, a má campanha na LBF CAIXA ficou para trás, e as catanduvenses deverão ter dias melhores em quadra.

“Acredito sempre no crescimento. O projeto é novo, e se continuar, a tendência é evoluir sempre”, finaliza Thaissa.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.