Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, o elenco do Presidente Venceslau ganhou folga até o começo de dezembro, quando inicia os preparativos para a próxima temporada. Enquanto o grupo descansa, a diretoria vai reforçando a equipe para a LBF CAIXA. Nesta segunda-feira, a equipe paulista anunciou a chegada das argentinas Macarena Durso e Agustina Leiva, que estavam no Deportivo Berazategui.

Durso, armadora de 25 anos e 1,69m, foi a sexta maior pontuadora da Liga Femenina de Básquetbol na última temporada, com 15,2 pontos por jogo, e liderou o Berazategui ao quadrangular final. Também participou da campanha que levou a seleção argentina ao vice-campeonato na Copa América em agosto, contribuindo com 6,7 pontos, 3 rebotes e 2 assistências por jogo em 6 partidas – atuações que chamaram a atenção do técnico venceslauense, Flavio Prado.

Durso (camisa 5) integrou o elenco vice-campeão da Copa América em agosto (Reprodução/ Fiba)

“Estou muito feliz de poder fazer parte de Presidente Venceslau e participar da LBF. É um novo desafio pra mim e espero retribuir ao clube a confiança que me depositaram. De minha parte, vou dar o melhor para ajudar a equipe a chegar o mais alto possível”, disse a nova armadora venceslauense.

Já Agustina Leiva, ala-pivô de 1,85m e 21 anos, mediou quase 10 pontos (9,7) e registrou 6,2 rebotes em 25,7 minutos em quadra por jogo na liga argentina. Ela também figurou entre as 20 selecionáveis para a Copa América, mas acabou ficando fora da lista final de Christian Santander.

As novas jogadoras de Venceslau ampliam a colônia argentina na LBF CAIXA, que já tem confirmada a armadora Melissa Gretter, campeã na última temporada que vai defender o Vera Cruz Campinas em 2018.

Enquanto as argentinas chegam, a ala Jeanne se despede de Venceslau. Na LBF CAIXA 2016/2017, a jogadora disputou 20 partidas pela equipe do oeste paulista, com 8,6 pontos e e 3,7 rebotes de média.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, organizadora da LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.

Agustina Leiva integrou seleções de base da argentina e ficou próxima de disputar a Copa América (Reprodução/ comede.com.ar)