O Sampaio Correa Basquete conquistou a terceira vitória consecutiva na sexta edição da LBF. Novamente ao lado de seu fanático torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Correa dominou novamente o clássico maranhense contra o Maranhão Basquete e fechou o duelo com resultado positivo por 71 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Após vencer a segunda partida consecutiva contra seu rival, a terceira seguida na competição, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de três vitórias em quatro partidas disputada na LBF (75,0% de aproveitamento). Já o Maranhão disputou duas partidas no campeonato nacional e segue sem vencer na competição.

Jogaram juntas: O Sampaio Corra contou com cinco atletas com mais de dez pontos na partida. A cestinha foi Wheeler, com 15 pontos, seguida por Ramona, com 13 pontos, Bradford, com 12 pontos, e a dupla Palmira e Iziane, com 11 pontos cada.

Momento chave:
Depois de dominar o segundo período e abrir oito pontos de vantagem (33 a 25), o Sampaio Correa voltou dos vestiários com a mesma atitude dominadora para a terceira parcial do jogo e ampliou para 17 pontos sua vantagem, após vencer o terceiro período por 21 a 12.

Até o final: Mesmo muito atrás do placar, o Maranhão Basquete não se deu por vencido e fechou a partida com os últimos dez pontos do duelo. Destaque para a experiente pivô Êga, com 19 pontos.

E agora: Agora as duas equipes maranhenses se preparam para enfrentar o atual bicampeão Corinthians/Americana. O Maranhão enfrenta a equipe do interior do Estado de São Paulo na quinta-feira (10/12), às 21 horas (de Brasília).

Já o Sampaio Correa enfrenta a equipe alvinegra no domingo (13/12), às 11 horas (de Brasília). Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).