O Uninassau Basquete levou a melhor no clássico nordestino da LBF CAIXA. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas conquistou importante triunfo, pelo placar de 72 a 59, no duelo contra o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete e alcançou sua 2ª vitória no campeonato nacional.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória no clássico da Região Nordeste do Brasil, o Uninassau agora possui campanha de duas vitórias em três partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17. Já o atual campeão Sampaio Corrêa também disputou três jogos, porém ainda não venceu.

Garrafão monstro! : Dominantes na área pintada da quadra, as pivôs Gilmara, dona de duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e Kelly, com duplo-duplo dez pontos e dez rebotes, foram as grandes destaques do Uninassau na vitória contra o Sampaio Corrêa.

Ajudaram muito: A armadora cubana Ineidis Casanova, com 14 pontos, quatro assistências, três rebotes e três bolas roubadas, e a ala/pivô Raphaella Monteiro, com dez pontos, também se destacaram pelo Uninassau Basquete.

E agora? : Após o encontro de hoje, Sampaio Corrêa e Uninassau voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA nesta quarta-feira (11/01), às 17h15 (de Brasília), 16h15 local, novamente no Ginásio Paulo Leite, em São Luís (MA).

Tentaram de todas as formas: Pelo lado do Sampaio Corrêa, a armadora Tainá Paixão, com 20 pontos e nove rebotes, e a ala Patty, com 16 pontos e nove rebotes, tiveram grande destaque, mas não conseguiram evitar o novo revés do atual campeão da LBF CAIXA.

Enfim, estreia: Após perderem as duas primeiras partidas da LBF CAIXA 2016/2017 por conta de problemas com o visto, as cubanas Ineidis Casanova e Ariadna estrearam na sétima edição do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Casa diferente: Por conta de problemas no piso do Ginásio Castelinho, o Sampaio Corrêa teve que mandar sua partida em uma casa diferente. A partida de hoje foi realizada no Ginásio Paulo Leite, quadra reserva da equipe maranhense.

Muito pegado: O começo da partida foi bem movimentado e os sistemas defensivos falaram mais alto nos dez minutos iniciais. No segundo período, Sampaio Corrêa e Uninassau mais uma vez não conseguiram grande desempenho ofensivo em quadra e a primeira etapa terminou com vantagem de três pontos da equipe visitante (26 a 23).

Abriu vantagem: A partir do terceiro período, o Uninassau encaixou seu jogo e abriu maior vantagem no placar. Com grande destaque de Casanova, Gilmara e Kelly, a equipe pernambucana dominou por completo o terceiro período e entrou nos dez minutos finais com vitória parcial pelo placar de 50 a 35.

Segurou a vantagem: No período derradeiro o Sampaio Corrêa cometeu apenas um erro ofensivo e conseguiu pela primeira vez no jogo um bom desempenho ofensivo, com 24 pontos anotados. Por outro lado, o Uninassau se manteve firme à frente do placar e, após mais uma atuação segura ofensiva, fechou a partida com vitória.