Com mais uma vitória por grande vantagem, o Estados Unidos tem duas vitórias em duas partidas disputadas (Divulgação/FIBA)

Com mais uma vitória por grande vantagem, o Estados Unidos tem duas vitórias em duas partidas disputadas (Divulgação/FIBA)

Quatro partidas movimentaram o terceiro dia de jogos do torneio olímpico de basquete feminino no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (08/08). Além da partida entre Seleção Brasileira e Japão, válida pelo Grupo A, três partidas da chave B foram realizadas na Arena Juventude.

Na primeira partida do dia, o Estados Unidos entrou em quadra e conquistou mais uma vitória fácil. Depois de estabelecer, contra Senegal, a vitória com a maior vantagem de sua história, a equipe norte-americana encarou a Espanha e conquistou mais uma grande vitória, desta vez por 40 pontos de vantagem (103 a 63).

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do jogo entre Estados Unidos e Espanha

Novamente a equipe norte-americana contou com grande atuação de todo o seu elenco. No final, 11 das 12 atletas fecharam a partida com ponto e cinco delas com dez ou mais tentos anotados. Apesar da derrota, a Espanha teve o destaque da ala/armadora Alba Torres, cestinha da partida com 20 pontos.

Canadá venceu e manteve os 100% de aproveitamento (Divulgação/FIBA)

Canadá venceu e manteve os 100% de aproveitamento (Divulgação/FIBA)

No jogo seguinte, o Canadá venceu a Sérvia, por 71 a 67, em partida muito complicada contra as atuais campeãs europeias. O país europeu esteve a frente do placar durante quase toda a partidas, mas o dominou completamente os dez minutos finais, venceu a parcial por 26 a 10 e encerrou a partida com o resultado positivo.

Com os resultados, o Estados Unidos e o Canadá saíram na frente na disputa pelo Grupo B, e estão empatados na liderança da chave com dois resultados positivos em duas partidas realizadas.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do jogo entre Canadá e Sérvia

Para encerrar o terceiro dia de jogos no Rio 2016, a China se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada e aplicou grande vitória em cima de Senegal. Com vantagem de nove pontos na primeira etapa, a China massacrou o país africano nos 20 minutos finais de partida e fechou a partida com triunfo por 37 pontos e placar de 101 a 64.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do jogo entre Senegal e China

As protagonistas da grande vitória chinesa foram Shao, com 17 pontos e quatro rebotes, e Sun, com 17 pontos e cinco rebotes. Além da dupla, Chen, com 12 pontos, e Lu, com 11 pontos, sete rebotes e três assistências, também se destacaram.