O Sampaio Corrêa Basquete conquistou sua 10ª vitória e voltou ao topo da tabela da LBF. Atuando mais uma vez longe de casa, a equipe maranhense iniciou a partida contra Presidente Venceslau a todo vapor, administrou a liderança do marcador durante toda a partida e fechou o duelo com vitória pelo placar de 65 a 52.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com a vitória, o Sampaio Corrêa agora é dono da campanha de dez vitórias em 12 partidas disputadas na LBF (83,3% de aproveitamento). Por sua vez, Presidente Venceslau segue sem vitória em 12 partidas no campeonato nacional.

No topo: Após somar mais um resultado positivo em sua campanha na LBF, a equipe maranhense agora tem campanha idêntica a do Corinthians/Americana no topo da tabela, e por conta dos critérios de desempate de saldo de cesta é líder da LBF.

Momento chave: Depois de abrir grande vantagem no primeiro quarto e ver Presidente Venceslau equilibrar o jogo no período seguinte, a equipe maranhense voltou para segunda etapa novamente com desempenho dominante e, ao abrir dez pontos de vantagem (45 a 35), praticamente sacramentou sua vitória.

Nome do jogo: Em sua segunda partida após se recuperar de lesão, Nádia Colhado voltou a ser destaque no Sampaio. Dominante no garrafão, a pivô fechou o jogo com 18 pontos e sete rebotes, e foi peça fundamental para a vitória de seu time.

Também ajudaram: Para sair de quadra com a vitória, Sampaio Corrêa também contou com atuações importantes da pivô Karina, com oito pontos e 11 rebotes, e da ala Iziane, com 12 pontos.

Bem que tentaram: Mesmo com a derrota, Presidente Venceslau contou com grande desempenho de Flávia Luiza e Karen, cada uma com 15 pontos anotados, e também da argentina Andrea, dona de 13 tentos.

Números comprovam: A equipe maranhense contou com grande força coletiva para conquistar a vitória. Ao todo, sete das nove atletas à disposição da técnica Lisdeivi Pompa anotaram pontos durante o jogo.

E agora: Após mais uma vitória na LBF, o Sampaio Corrêa terá como próximo adversário o Uninassau/América no dia 27 de fevereiro, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 18 horas (de Brasília).

Já Presidente Venceslau volta a entrar em quadra na LBF na próxima terça-feira (23/02), em confronto contra o Maranhão, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), às 20 horas.