Nesta quinta-feira (10/11), em São Paulo (SP), foi realizada a Assembleia Geral da Liga de Basquete Feminina. O evento, que contou com presença de representantes de todos os clubes que disputarão a LBF CAIXA 2016/2017, serviu para ser feito os últimos ajustes e as projeções para a sétima edição do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Durante a reunião os dirigentes fizeram o balanço do que aconteceu de bom e de ruim na última temporada da LBF CAIXA, aprovaram o orçamento para a nova temporada, definiram a fórmula do campeonato e a tabela de jogos, além de discutirem diversos itens que consta no regulamento do campeonato nacional.

“É de total importância ter um conselho de administração muito sério dentro da LBF. Dúvidas sobre o campeonato e problemas que talvez possa existir entre clubes podem e devem ser resolvidos em uma reunião como essa de hoje”, comentou Márcio Cattaruzzi, Presidente da LBF.

“Nos primeiros anos da LBF nossos principais problemas era sempre no início do campeonato, com cada equipe querendo começar a competição em um mês ou dia diferente. Hoje não só conseguimos resolver esse tipo de problemas como também tivemos êxito em projeções para 2018”, completou Márcio.

(Divulgação/LBF)

Com representantes de todos os times da LBF CAIXA, Assembleia Geral da LBF foi realizada nesta quinta-feira (Divulgação/LBF)

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

A temporada 2016/2017 da LBF CAIXA terá participação do Corinthians/Pague Menos/Americana (SP), Santo André (SP), Presidente Venceslau (SP), Sampaio Corrêa Basquete (MA), Uninassau Basquete (PE) e Blumenau (SC). A nova temporada da LBF CAIXA começará na quinta-feira (15/12), às 20 horas (de Brasília), com o duelo entre Corinthians e Presidente Venceslau, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

“Apesar das inúmeras dificuldades que nós estamos enfrentando para montar esse campeonato, por conta de diversos fatores, vamos conseguir tirar essa competição do papel e colocar em prática nos próximos dias, graças a dedicação e empenho de todos os envolvidos no campeonato, seja trabalhando na liga ou nos clubes que disputam a LBF CAIXA”, finalizou o Presidente da LBF.