Última equipe a entrar em quadra, o Blumenau enfim estreia neste domingo pela LBF CAIXA. A equipe catarinense, comandada por João Camargo, recebe Presidente Venceslau no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 15 horas, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta.

A equipe manteve a base que conquistou quatros títulos regionais no segundo semestre de 2017 e ainda se reforçou com as chegadas da ala/armadora Yasmim, a pivô argentina Zulema Garcia Leon, a ala Julia Schmauch e a volta da armadora Cacá, presente na LBF CAIXA 2016/2017 pela equipe do sul.

Blumenau disputou jogo-treino contra equipe masculina na última quinta (João Vitor Bett/Blumenau)

Na última quinta-feira, Blumenau disputou um jogo-treino contra o Basquete Segala’s, equipe masculina da cidade. Mais experiente do grupo, a ala/pivô Carina Felippus projeta um jogo equilibrado, com Presidente Venceslau ‘jogando em velocidade e com agressividade’. Apesar da vasta experiência na competição – atuando em todas as sete edições anteriores, sendo campeã em duas -, ela ainda sofre com o nervosismo que antecede uma estreia. “Sempre dá tensão. Estreia é sempre estreia. Cada campeonato gera expectativas novas. Treinamos bastante, mas é sempre diferente de jogo. Só vamos saber mesmo no hora”, disse Carina, que destaca o conjunto do elenco como ponto forte de Blumenau.

Venceslau ajusta equipe para arrancar vitória no sul

O técnico da equipe paulista, Flavio Prado, elogiou a postura coletiva da equipe nos três primeiros compromissos da temporada. “Tem feito o que tem sido proposto”. Após a derrota no último domingo para o Santo André/APABA, o técnico Flavio Prado teve uma semana de treinos para corrigir as falhas venceslauenses.

“Nós conhecemos algumas jogadoras de Blumenau e fizemos os ajustes necessários, tanto defensiva quanto ofensivamente, para tentar dar sequencia no que temos feito na competição”, declarou o treinador ao canal da equipe.

Flavio Prado ajustou equipe durante a semana (Omar Matsumoto/São Bernardo Brazolin Unip)

“Apesar do fator estreia delas, o fator casa conta muito. Esperamos um jogo bem difícil, mas vamos em busca da vitória”, disse a ala Fabi Guedes, capitã de Presidente Venceslau.

O confronto é o primeiro deste domingo na LBF CAIXA. Logo após, às 17 horas, Vera Cruz Campinas e Santo André/APABA se enfrentam no interior paulista, com transmissão pela LBF LIVE.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.