O Projeto Centro de Basquete realiza no sábado (07 de junho), a partir das 08h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), o ‘Festival Intermunicipal – 2014’, que reunirá nove polos municipais. A ‘madrinha’ Hortência Marcari, campeã Mundial com a Seleção Brasileira Feminina em 1994, estará presente para abrilhantar ainda mais o evento, trazendo uma palavra de incentivo aos pequenos esportistas.

Estarão em quadra, crianças e jovens atletas das categorias, masculinas e femininas, sub-12, sub-14, sub-15 e sub-17. “Todas as crianças participantes serão premiadas durante a cerimonia de encerramento que acontece às 12h30 (de Brasília)”, relata o gerente administrativo/ténico Renato Dupas, salientando que o evento será iniciado com o tradicional desfile das delegações.

Os polos participantes são esses: Araraquara, Bauru, Botucatu, Catanduva, Guarulhos, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Apenas Jundiaí e Santos não estarão presentes.

O Projeto Centro de Basquete é uma parceria do Instituto de Gestão Sustentável do Esporte (IGSE) com as Secretarias de Esporte de 11 municípios, com aporte da VIVO e apoio do Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação