O técnico Guilherme Vós definiu a Seleção Brasileira Sub-18 Feminina (foto), que irá disputar a Copa América/Pré-mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 06 a 10 de agosto. As 12 jogadoras são: Lilian Gonçalves, Susan Cortes e Tayná dos Reis (armadoras), Caroline Oliveira, Kanandra Benedicto, Mariane Carvalho e Thainá Silva (alas), Vitória Domingos (ala-pivô), Bianca da Silva, Gabriela de Paula, Jennifer Calixto e Nicolle Chirinda (pivôs).

“Estamos apostando na base do time que jogou o Sul-americano no Equador em 2013 porque elas já estão acostumadas com a filosofia de trabalho. Vale ressaltar que nosso trabalho físico nestes dias foi bem intenso e será fundamental na disputa da competição”, disse Guilherme. “Queremos a vaga para o Mundial Sub-19 de 2015, mas também vamos brigar para pegar os Estados Unidos na final da Copa América”, acrescentou.

A seleção está treinando em dois períodos no ginásio do Centro Esportivo Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP). Nesta terça-feira (29 de julho) haverá um amistoso contra a equipe Sub-17 masculina do São Caetano. No dia seguinte (30 de julho) é vez das meninas encararem o time Sub-17 masculino do Santo André. O embarque da delegação para os Estados Unidos está programado para a próxima sexta-feira (1º de agosto), às 23h00 (de Brasília), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O Brasil está no Grupo B da Copa América e vai estrear no dia 06 de agosto contra Porto Rico. Na sequência a equipe nacional irá enfrentar as seleções da Argentina (07 de agosto) e do Chile (08 de agosto). No grupo A estão Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/CBB