Com as jogadoras do adulto divididas entre a Seleção Brasileira, que em setembro disputa o Campeonato Mundial, e as disputas finais da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana), o UNINASSAU/América entrará em quadra pela primeira com o time sub-19. O jogo de estreia do novo time do estado será na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano Feminino da categoria, às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira (22 de agosto), diante do Náutico Capibaribe, na quadra dos Aflitos, em Recife (PE).

Mas, assim como a equipe adulta, o time sub-19 do UNINASSAU/América também conta com atletas de peso na sua categoria. São os casos das armadoras Domênica e Letícia Xavier, ambas com experiência em competições com as Seleções Brasileiras de base. “Essas garotas farão a renovação do nosso grupo principal a partir do ano que vem”, avisa o técnico Roberto Dornelas (foto).

Apesar de estar fazendo a sua estreia enquanto clube de basquete feminino, o UNINASSAU/América já chega com a comissão técnica e equipe adulta acostumada a títulos. Vestindo outra camisa, o grupo faturou a Liga de Basquete Feminino (2013) e o Campeonato Sul-americano (2014), com Dornelas sendo escolhido o melhor técnico da temporada 2013/14.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Kiko Ross/LBF