O UNINASSAU/América vinha treinando visando os campeonatos estaduais, mas os treinos ainda não aconteciam em sua verdadeira casa. Nesta terça-feira (12 de agosto), as atletas tiveram seu primeiro contato com o lugar que vai receber os jogos oficiais e a situação satisfez a todos os envolvidos. Ainda faltam ajustes finais, mas a quadra já pode ser utilizada para a realização de alguns trabalhos comandados pelo técnico Roberto Dornelas.

O UNINASSAU/América agora treinará no Centro Esportivo Wilson Campos, no Sesc de Santo Amaro, em Recife (PE). O local, além de sediar partidas dos Campeonatos Pernambucanos Sub-19, Adulto e da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, também servirá para o desenvolvimento do projeto Cestinhas do Futuro, que visa o ensinamento da modalidade para crianças carentes do Estado.

Para dar início a todos os projetos desejados, a quadra precisa estar completamente pronta e, para isso, levará mais alguns dias. As tabelas oficiais devem ser montadas ainda neste final de semana e o cronômetro de 24 segundos, no início da semana seguinte. A expectativa do técnico é das maiores. “Já começamos a realizar os trabalhos técnicos aqui, pois já temos condições, mas não vejo a hora de chegar semana que vem, quando tudo estiver pronto. Quero colocar em prática tudo que foi planejado”, disse Roberto Dornelas antes de dar início ao primeiro treino das atletas na nova quadra.

A primeira competição disputada pelo UNINASSAU/América será o Campeonato Pernambucano Sub-19, que terá início ainda no mês de agosto.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação